As melhores dicas para atrair mais clientes com o TikTok

TikTok - Fonte: Pixabay

Hoje em dia estar presente nas redes sociais é essencial para os negócios, afinal com o desenvolvimento da tecnologia o mundo virtual vem ganhando cada vez mais importância nas vidas das pessoas. Aplicativos como Instagram e Facebook contam com milhares de pessoas, de forma que uma postagem pode ter inúmeras visualizações em alguns segundos, impactando diretamente nas vendas dos produtos. E no momento a rede social mais viral é o TikTok, uma plataforma de vídeos curtos que tem um impacto enorme nas tendências do mercado. Por isso, confira a seguir algumas dicas de como utilizar essa rede social para conseguir mais clientes ainda.    

Pense no seu público 

Se algum vídeo da sua empresa viralizar, seu nome está feito na plataforma. Contudo, com tanta concorrência isso pode não ser tão fácil quanto parece. E a dica principal para ter mais chances de conquistar isso é tendo bem definido o seu público-alvo. Isso porque sabendo o que seu cliente ideal consome, você conseguirá criar conteúdos que terão maiores efeitos, do que apenas postar vídeos generalizados. Afinal, criatividade e personalidade são essenciais para conseguir se destacar nessa plataforma.  

Mostre preços e valores 

Não mostrar o preço dos produtos pode surtir o efeito contrário do que se pensa. Aproveite a plataforma para apresentar seus produtos e já mostrar os preços e valores de cada um, os descontos, dias de promoções, etc. Isso atrai o público e torna mais alta as chances de que os mesmos se interessem, principalmente se você utilizar técnicas de venda, como limitação de estoque e peças que estão com preço menor.  

Bastidores  

A curiosidade é algo quase instintivo dos humanos, e utilizar isso pode aumentar suas visualizações e chamar a atenção do público. Mostrar os bastidores, por exemplo, como é a empresa por dentro, como são os processos para a criação do produto e fabricação até o item ficar pronto, pode ser a chave para aumentar o interesse de possível clientes. Se você tiver funcionários, utilize os mesmos para dar minientrevistas, falar sobre suas funções e até mesmo explicar certos procedimentos.  

Invista em lives 

Por fim, uma dica valiosa para quem trabalha com as mídias sociais é utilizar sua função de lives. Essa função permite com que você interaja com seus clientes e seguidores, e mostre novidades, funcionamento de produtos e muito mais. Isso traz engajamento para a marca e até mesmo permite que vendas on-line sejam feitas, com promoções relâmpagos ou recompensas caso os usuários tragam novos seguidores para as compras. Sorteios também são ótimas formas de conseguir mais seguidores que podem se tornar futuros clientes, além de trazer uma reputação mais positiva para a marca.