Redes sociais: como elas podem salvar seu negócio?

redes sociais

Tem quem ainda não acredita que as redes sociais são o futuro do marketing digital. Se esse é o seu caso, está passando da hora de reavaliar o seu julgamento, pois elas podem ser o diferencial que determinará o sucesso ou o fracasso do seu empreendimento.

Claro, isso foi um pouco exagerado, mas as redes sociais são a primeira vitrine do seu negócio. Dificilmente os clientes deixam de busca-las no momento de pesquisar sobre o tipo de serviço que você oferece.

Por isso, ter uma presença ativa nessas mídias poderá trazer mais clientes para a sua empresa e, dessa forma, aumentar o seu faturamento. Em alguns casos, elas podem ser a salvação para negócios que estão patinando na crise. Entenda mais sobre o que estamos querendo dizer.

As redes sociais são como uma vitrine

Como o comportamento de compra se modificou na pandemia e a população tem buscado suas opções online, as redes sociais, hoje, são as vitrines. Por isso, investir em uma mídia bem organizada, com boas imagens e descrições dos seus produtos e serviços, é tão chamativo quanto ter uma vitrine de loja bonita e chamativa.

Lembre-se de que esse é o primeiro contato que o cliente terá com o que você vende. Além disso, o feed e os stories são ótimos espaços para você aumentar a interatividade com os seus clientes e garantir o tão sonhado engajamento, primeiro passo para conversão em vendas.

Com o marketplace, elas se tornaram um canal de vendas

Além da própria vitrine chamativa e que pode aumentar as suas vendas por mensagens nas próprias plataformas ou telefone, as redes sociais, em si, possuem um formato de marketplace, onde você divulga o seu produto ou serviço e ele é mostrado quando os usuários fazem uma busca sobre quem comercializa aquele tipo de item.

E o mais vantajoso desses marketplaces das redes sociais, é que se você fizer uma divulgação orgânica, sem patrocínio e impulsionamento, ela sai totalmente de graça, sem que você precise se preocupar com taxas.

Elas são mecanismos de busca

Hoje, as pessoas buscam por referências nas redes sociais. É muito comum que amigos perguntem sobre indicações nesses espaços e, em uma dessas oportunidades, você poderá utilizar o espaço para a divulgar a sua loja e os seus produtos.

Cuidar de redes sociais, hoje, vai muito além de ter uma página âncora. Elas são e vão continuar sendo um enorme apoio de marketing.