5 ferramentas para fazer pesquisas de satisfação on-line

Pesquisa de satisfação - Fonte: Pixabay

Pesquisas de satisfação são ótimas para avaliar o sucesso do seu empreendimento, entender o que pode ser mudado e até mesmo ter sugestões de melhorias por meio de quem está realmente consumindo o seu produto. E hoje em dia diversas ferramentas já disponibilizam formulários objetivos e prontos sem custo nenhum para realizar esses tipos de pesquisa. Confira a seguir 5 ferramentas gratuitas e on-line para você ter mais informações e insights para o seu negócio.  

Typeform 

A Typeform vem conquistando seu espaço e já é referência em pesquisas de satisfação. Seu diferencial está em trazer pesquisas mais “humanizadas” de forma a aumentar o engajamento com o cliente na hora de ele responder o questionário. Além de trazerem um design mais elegante e também mais interessante para quem está respondendo.  

Com a TypeForm é possível fazer pesquisas sobre avaliações de mercado e comportamento dos consumidores, baseado principalmente no modelo NPS. Esse modelo se baseia em uma pergunta e atribui os clientes em 3 classificações dependendo da pontuação que ela dá para a empresa.    

Wufoo 

Na Wufoo você pode montar o seu próprio formulário podendo integrar ele diretamente no seu site ou plataforma de vendas. A ideia de fluxograma dele é primeiro criar o formulário, segundo compartilhar e recolher dados e terceiro analisar essas informações colhidas. Para quem não quer perder tempo, a plataforma ainda conta com diversos modelos prontos e também ensina como obter pagamentos por meio das pesquisas.  

SurveyMonkey 

Diferente das opções acima, a SurveyMonkey apresenta sua versão em português o que é uma grande vantagem. Sua linha segue a mesma da Wufoo, contudo não apresenta tantas opções de personalização na hora de criar as pesquisas de satisfação. Nela você pode criar seus formulários, compartilhá-los e analisar os resultados posteriormente.  

MindMiners 

A MindMiners é uma startup nacional que traz formulários prontos baseados em pesquisas. Ou seja, os formulários são certificados, por profissionais e estatísticos, para quem quer obter análises mais profundas sobre seus clientes e sobre seu próprio negócio. Nele você poderá escolher a pesquisa de satisfação de acordo com o tipo de análise que você quer fazer.  

Google Forms 

Um dos mais conhecidos no meio dos formulários, o Google Forms é uma plataforma gratuita e superintuitiva para quem quer fazer pesquisas de satisfação entre outros tipos para o seu público. Com uma interface fácil de utilizar e com alguns tipos de personalização, você tem acesso a templates protos que podem ser modificados de acordo com o que for desejado. Permite coleta de dados em tempo real e pode ser acessado de qualquer dispositivo, tablets, computadores e smartphones.