5 aplicativos gratuitos mais utilizados por empreendedores

Aplicativos para empreendedores - Fonte: Pexels

Hoje em dia é possível fazer praticamente tudo pelo celular. E com tantos aplicativos com diversas funcionalidades é possível até mesmo trabalhar ou utilizar o dispositivo como auxiliador para quem é empreendedor. Confira a seguir 5 aplicativos mais usados por empreendedores. 

1. Bancos 

Grande parte dos bancos e instituições financeiras já apresentam suas versões para dispositivos móveis. Banco do Brasil, Santander, Itaú, Nubank e muitos outros já fornecem diversas opções em seus aplicativos. Sendo possível realizar transações financeiras de forma a facilitar o acesso a dados bancários e outras informações administrativas.  

2. Shoeboxed 

Empresas costumam ter os mais diversos tipos de gastos, e muitas vezes organizar os comprovantes pode ser exaustivo. Mas com o aplicativo Shoedboxed esse problema é resolvido, ele permite organizar as contas da empresa, como almoços, gastos com funcionários e até mesmo compras de fornecedores. Basta tirar fotos dos comprovantes e anotar o tipo de compra ou gasto. Dessa forma, é possível ter mais controle de recibos e também dos gastos da empresa.  

3. Qipu 

O Qipu permite que as empresas fiquem sempre cientes de suas obrigações com relação a contribuições fiscais, arrecadações empresariais e também benefícios. Esse aplicativo é perfeito para sempre manter a parte burocrática correta e também auxilia quem está começando no mundo do empreendedorismo a entender quais as obrigações de uma empresa com perante o governo.  

4. Asana 

Esse aplicativo permite gerenciar e organizar projetos que estão sendo desenvolvidos na empresa. Assim, os gestores conseguem acompanhar os projetos e gerenciar seu andamento, sendo possível criar conversas coletivas e privadas. Ainda podem ser colocados prazos e alertas, anexar arquivos e muito mais. Isso garante traz um maior controle do que está sendo feito pelas equipes e diferentes setores da empresa, além de permitir uma comunicação instantânea entre os funcionários.  

5. LinkedIn 

Por fim, um dos aplicativos mais utilizados por empresários que querem estabelecer conexões e manter uma boa rede de networking é o LinkedIn. Com esse aplicativo é possível compartilhar suas ações empresariais, encontrar possíveis parceiros, entrar em contato com outras pessoas do ramo, compartilhar participações em eventos e conquistas da empresa e até mesmo contratar funcionários. O LinkedIn funciona como uma rede social para empreendedores e permite que a empresa ganhe visibilidade.  

Quer conhecer mais aplicativos que podem te auxiliar no dia a dia? Não deixe de conferir os melhores aplicativos para divulgar seu negócio e conquistar novos clientes