Qual a importância de se registrar o domínio do seu site

Ter um bom site para a sua empresa é essencial, e isso você já deve saber. Mas só isso não basta para que a internet traga os bons resultados que você espera dela. Você precisa ser encontrado, e a primeira etapa para que isto aconteça é o registro do seu domínio.

Podemos dizer que o domínio é o seu endereço na internet, ou seja, é o que te identifica e mostra como te encontrar. Se você não se preocupa com isto, é grande a chance de você estar investindo em algo que pode não dar o retorno esperado.

Pensando nisso, hoje vamos te mostrar mais sobre esta importância, bem como o que você deve fazer para proceder o registro do seu domínio de forma correta.


Busca do Google
Credibilidade
E-mail Personalizado
Registro.br

Busca do Google

Aqui no blog já citamos diversos fatores que podem influenciar na forma com que você é encontrado em buscadores, como o Google. Dentre eles está o domínio do seu site e a forma com que ele foi construído.

Imóvel Integrado

No caso do Google isto acontece porque eles priorizam sites que possuem domínio próprio, pois é um sinal de segurança. Além disso, mesmo que você apareça na pesquisa, o usuário, no mínimo, achará estranho um site com o domínio contendo códigos e caracteres aleatórios, ou marcas de provedores.

Credibilidade

Como dito acima, o domínio próprio passa uma imagem de maior credibilidade para o seu futuro cliente. Não só por conta da forma com que o domínio em si está escrito, como por outros motivos.

O fato de você estar utilizando um domínio que não é próprio, em alguns casos como no WordPress, Wix e Google, pode ser consequência da utilização de um plano gratuito de construção e hospedagem de sites.

Tais planos, por serem gratuitos, acabam trazendo limitações de funcionalidades, layout, responsividade, número de páginas no site, etc. Investir em um plano pago, ou em sites sem esta limitação, podem trazer ótimos resultados.

E-mail Personalizado

Quando você possui um domínio próprio registrado é possível criar, em parceria com provedores, e-mails personalizados com o seu próprio domínio.

Pode parecer algo irrelevante, porém se o seu e-mail profissional ainda utiliza “@gmail.com”, “@outlook.com”, entre outros, pode minar a sua credibilidade, pois passa a imagem de amadorismo.

Registro do domínio

Como registrar um domínio .br (nacional) ou registrar um domínio .com (internacional)?

Registrar um nome na internet, para você obter seu próprio www é muito fácil. Acesse o site locazonehost.com.br pesquisar domínios, caso o nome que você escolheu esteja disponível, você clica no botão registrar. Basta seguir os passos para obter seu registro ainda hoje.

O registro do seu domínio poderá ser feito no seu CPF ou no CNPJ da sua empresa.

Você receberá um email de confirmação e todas as informações necessárias para colocar seu site no ar. A hospedagem do seu site é opcional, você só precisa da hospedagem se desejar colocar seu site no ar imediatamente.

.

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online