Entenda por que o site de imobiliária precisa ser responsivo

Site responsivo é aquele que possui um layout que se ajusta a qualquer dispositivo, ou seja, que pode ser visto de um desktop, tablet ou smartphone sem que haja prejuízos na navegação ou leitura dos dados.

Um site de imobiliária é acessado por diferentes perfis de públicos, desde quem está em casa ou no trabalho pesquisando um imóvel de um desktop até usuários que estão andando pelas ruas e avistam uma placa em um imóvel. Por isso, é preciso ter um site responsivo!

Nesse modelo de site, as informações são ajustadas de acordo com o tamanho da tela do dispositivo. O menu é contraído e sinalizado por três barras horizontais e paralelas. As imagens ficam menores, mas bastante visíveis. Os textos que eram pequenos aumentam, para que o usuário não precise usar o recurso do zoom. Botões de links também se ajustam para ficarem mais acessíveis ao toque em telas com touchscreen.

Confira, neste post, algumas vantagens do layout responsivo para sites de imobiliárias:

Experiência do usuário com um site de imobiliária responsivo

O maior objetivo dos layouts responsivos é oferecer a melhor experiência possível ao usuário. Ou seja, o usuário deve conseguir navegar, visualizar todo o conteúdo e utilizar todos os recursos oferecidos sem que haja problemas do tipo dar zoom nas páginas e não conseguir clicar nos links que deseja.

Outra vantagem é que sites responsivos são construídos para um carregamento mais leve. Dessa forma, mesmo dispositivos com baixo sinal de internet conseguem uma experiência positiva de navegação.

Posicionamento em buscas do Google

Desde abril de 2015, o Google vem dando pistas que sites responsivos vão ter preferência no ranqueamento dos resultados de buscas. E sabe o porquê disso? Justamente por oferecer boa experiência aos usuários e carregamento rápido.

O Google está sempre alterando suas diretrizes para que seus usuários tenham acesso a sites de qualidade. Por isso, quando estiver desenvolvendo o site da sua imobiliária, e até mesmo na manutenção, coloque-se sempre na posição dos usuários e veja se você está gostando do que vê e tendo facilidade em navegar e explorar.

Interação mais eficaz com redes sociais

O número de usuários de redes sociais aumenta significativamente a cada ano, e a maioria das pessoas acessa essas plataformas por meio de dispositivos móveis. Se a sua imobiliária tem canais nas redes sociais, você pode promover postagens ou campanhas patrocinadas que direcionem ao seu site.

Ao usar uma rede social via celular, por exemplo, e clicar no link do site da sua imobiliária com o layout responsivo, o usuário terá um site que carrega com velocidade, fácil navegação para procurar pelo imóvel que deseja e acesso mais simples para entrar em contato com um corretor — já que é possível colocar funcionalidades de discagem ou mensagens instantâneas —, tornando-se um cliente em potencial.

Valorização do conteúdo do site da imobiliária

Quando um site não é responsivo e um usuário mobile entra, as imagens podem ficar cortadas, e os textos muito pequenos. No pior dos casos, imagens e descrições não ficam próximas, e o visitante nem consegue identificar o que diz respeito ao que.

No layout responsivo, os elementos são ajustados para facilitar a leitura de textos e a visualização de fotos, sem que seja preciso que o usuário dê zoom. Assim, o conteúdo do seu site é totalmente valorizado para que realmente seja visualizado pelo visitante da forma e com o destaque que você gostaria.

E então, está pensando nas vantagens de um site de imobiliária responsivo? Acredita que realmente possa valorizar a imagem da sua empresa e favorecer seus negócios? Então deixe um comentário no post!