Porque sua oficina mecânica precisa de um site

A atenção das pessoas está na internet. Se você não está lá, você não tem a atenção dos seus clientes.

Vivemos em um mundo conectado. Estar na internet hoje não é mais um diferencial e sim o mínimo, não importa o ramo. Quando o assunto é oficina mecânica, pode até parecer supérfluo possuir esse espaço na internet, mas ele é essencial para captar clientes e oferecer um serviço de qualidade. Por quê? Vamos te dar 3 motivos:

Para as pessoas te encontrarem
Muita gente só vai à uma oficina quando realmente necessita. Há pessoas também que precisam desse serviço enquanto estão em uma viagem e não conhecem nada do local.
A primeira reação da maioria é procurar no Google quais são as oficinas que estão próximas à ela. E uma dessas oficinas precisa ser a sua. Com o site, é possível que o cliente veja como chegar à sua oficina, como entrar em contato, se você oferece o serviço que ela precisa e quais são as formas de pagamento.
Um jeito simples, que oferece informações práticas mas que atraem diretamente os clientes de real potencial para a sua empresa.

Para mostrar seu diferencial
Revisões, alinhamento e balanceamento, todas as oficinas oferecem. Você precisa destacar para o seu cliente os serviços diferenciados que você possui. Não precisam ser inovadores, podem ser funilaria, pintura, limpeza de ar-condicionado e até venda de algum produto. O que você precisa é contar pro seu cliente o que ele vai encontrar na sua empresa.
Lembre-se que na internet é possível participar de vários cursos, com certificado, que te ajudam a se capacitar e oferecer serviços mais diferenciados.

Para manter o seu cliente mais perto de você
Por meio de um site, você pode oferecer um espaço exclusivo para seu cliente. Nessa plataforma, ele se cadastra, solicita um orçamento, você consegue emitir uma ordem de serviço, informar a situação do veículo e enviar mensagens SMS ou e-mail para seu cliente. Assim, você melhora o contato com seu cliente e fidelizá-lo fica mais fácil.

oficina-integrada