Como fazer marketing digital com influenciadores digitais

Influenciadores digitais - Fonte: Pexels

As mídias sociais cresceram tanto que hoje já fazem parte da vida das pessoas e também das empresas. Influenciadores digitais vem se destacando cada vez mais no mercado na parte de promoção de produtos, anúncios e postagens. E utilizá-los em conjunto com o marketing digital tem sido uma das estratégias mais adotadas por marcas famosas. Confira a seguir como fazer marketing digital com influenciadores digitais e dar um up nas suas vendas.  

Influenciadores digitais 

O marketing digital utiliza ferramentas como redes sociais, sites, blogs e aplicativos para promover produtos, serviços e empresas. Enquanto influenciadores digitais são pessoas com um grande número de seguidores que gostam das fotos, publicações e postagens compartilhadas. Dessa forma, o público se sente próximo ao influenciador digital de forma a colocar suas recomendações como importantes e válidas. Dessa forma, muitos influenciadores são contratados por empresas para mostrar os produtos aos seus seguidores e indicá-los.  

Como utilizar influenciadores no marketing 

  1. Não deixe os números serem o motivo da escolha 

Ao escolher um influenciador digital para impulsionar suas vendas, lembre-se que os números nem sempre significam tudo. Pesquise sobre a pessoa, veja se seus seguidores realmente são fãs, se compram os produtos anunciados e se interessam, quantas pessoas acessam a rede do influenciador por dia e quais empresas já fizeram negócios com esse influenciador. Saiba escolher também alguém que realmente represente a marca, que combine com ela e esteja alinhada com os valores da empresa.  

  1. Não coloque muitos limites 

O interessante dos influenciadores é que cada um tem o seu jeito de vender, tem suas características e é justamente isso que o faz se destacar. Portanto, ao pedir que o mesmo promova algum produto ou serviço não coloque muitas restrições, pois isso irá tirar aquilo que o público gosta no indivíduo. Por isso saber escolher o influenciador que melhor se adequa a sua marca é tão importante.  

  1. É um investimento 

Por fim, lembre-se que isso é um investimento. Utilizar influenciadores digitais trará mais visibilidade para a marca, da mesma forma isso deve ser visto como uma propaganda paga, onde será feito um investimento. Quanto mais famoso for o influenciador maior o valor pago para o mesmo realizar uma live ou postagem sobre o produto. Influenciadores menores podem aceitar produtos gratuitos em troca da propaganda na página, já outros irão preferir realizar um contrato. Tudo irá depender do relacionamento entre o influenciador e a empresa.  

Não deixe de conferir Como atrair mais clientes através das redes sociais e aumentar suas vendas.