4 maneiras para aumentar o ROI do Marketing Digital da sua Empresa

Aumentar o ROI - Fonte: Pexels

Uma métrica importante para analisar o impacto indireto que algumas campanhas de marketing têm nas vendas é o retorno sobre o investimento, também conhecido como ROI. Sendo que quanto maior o ROI maior será o retorno, por isso não deixe de conferir a seguir 4 maneiras para aumentar o ROI do marketing digital da sua empresa. 

1. Utilize os feedbacks a seu favor 

Um ótimo forma de avaliar como uma campanha está evoluindo é por meio dos feedbacks, comentários e avaliações dos próprios clientes. Utilize as sugestões a seu favor para aumentar o ROI e também obter mais engajamento do público-alvo. Sendo que muitas vezes os próprios clientes podem mostrar o que não está dando certo e o que precisa ser alterado.  

2. Tenha constância nas publicações 

Outro ponto fundamental é a constância nas publicações. A Internet é algo que muda constantemente e está sempre sendo atualizada, portanto postar com uma frequência é essencial para sempre estar à vista dos seu público-alvo. Ter programado as publicações, postagens e momentos de interação faz com que seus seguidores já saibam quando terá conteúdo novo e acessem suas páginas para conferir, o que aumenta o retorno sobre o investimento à longo prazo. Claro que não é para publicar algo novo todo dia, afinal é preciso produzir conteúdo com qualidade e que realmente interessem aos seus consumidores.  

3. Conteúdos maiores atraem mais  

Nem sempre postagens curtas atraem mais, isso porque as pessoas estão buscando cada vez mais conteúdos completos, que respondam todas as suas perguntas e não apenas uma delas. Assim, investir em conteúdos maiores pode ser uma ótima forma de aumentar a ROI e consequentemente o tempo que as pessoas passam no seu site ou rede social.  

4. Otimize seus gastos 

Outra maneira de aumentar a ROI é diminuindo os gastos com a estratégia adotada. Tende otimizar o máximo possível sem perder a qualidade. Ou seja, prefira mídias sociais gratuitas, blogs e sites, assim como propulsões mais em conta. Sempre que necessário tente não terceirizar o serviço e inovar com o que já se tem disponível. Utilize bancos de imagens gratuitas ao invés de imagens pagas, assim como promoções pagas apenas em algumas postagens e não em todas.  

Quer saber mais sobre as métricas do marketing digital? Não deixe de conferir indicadores de desempenho: como avaliar a transformação digital da sua empresa