3 dicas do que evitar no seu marketing digital

dicas de marketing digital (Fonte: Pixabay)
dicas de marketing digital (Fonte: Pixabay)

O marketing digital é muito importante para o aparecimento de uma empresa e isso é de conhecimento geral. Venha conhecer 3 dicas sobre o que evitar no seu marketing digital.

Erros são comuns em qualquer área do mundo, inclusive a dos negócios. Dentro deste setor, encontra-se o marketing digital, muito importante para o crescimento e o desenvolvimento de uma imagem do seu negócio dentro do mercado corporativo. Por este motivo, é de suma importância saber exatamente quais ações devem ser evitadas a fim de diminuir a execução de erros dentro desse setor.

Leia atentamente até o final deste artigo e acesse o Blog Mundo Mídia para saber mais sobre este e outros temas.

Dica 1: Não estudar seu público alvo

A criação e manutenção de um marketing que atua de forma generalista, visando a todos, é extremamente ineficaz. Mesmo com excelentes campanhas sendo criadas, quando não há um direcionamento correto, pode ter certeza que os resultados não serão tão bons quanto os esperados.

Nesse sentido, é importantíssimo avaliar quais são as pessoas que a sua empresa deseja que sejam afetadas pelas suas ações, evitando gastos desnecessários e definindo a sua persona.

Dica 2: Não medir o ROI de suas atividades

O ROI é uma forma de medir se as suas ações dentro do marketing de uma empresa obtiveram o resultado esperado ou não, ou seja, nada mais é do que uma forma de analisar os seus investimentos.

Com o conhecimento de como calcular o ROI de suas atividades no marketing digital da sua empresa, é possível verificar se elas atingiram as metas de conversão ou se deverão passar por mudanças.

Para o cálculo do ROI é preciso: 

  • identificar a meta de conversão desejada (vendas, cliques ou tráfego);
  •  medir o resultado alcançado; 
  • subtrair investimento com ganho financeiro;
  • dividir o resultado final pelo custo total dos investimentos.

Dica 3: Não realizar o remarketing

O remarketing é uma estratégia de marketing que trabalha buscando clientes que já passaram pela sua marca e, por algum motivo, abandonaram o carrinho de compras que criaram. Logo, esse conceito trabalha com o impacto em clientes de segunda vista.

Todas as ações de marketing que utilizam o remarketing passam da premissa de que é preciso relembrar as pessoas do produto e/ou serviço que elas gostariam e já pensaram em ter. Abandonar estratégias como essas podem influenciar de forma negativa os resultados da sua empresa.