Existem diversas ferramentas de gestão das quais os empreendedores e gestores podem se basear e usufruir dentro do seu negócio. Venha conosco conhecer uma dessas ferramentas, o Revenue Growth Management, e saiba como aplicar ele na sua empresa.
Com um de seus principais ideais sendo o desenvolvimento de uma gestão sustentável, o Revenue Growth Management conseguiu demonstrar que é possível lidar com as adversidades que o mercado enfrenta sem perder a capacidade de lucrar e proporcionar um ótimo serviço aos seus clientes. Introduzido no meio da pandemia da Covid-19, esse serviço mostrou, de uma vez por todas, que os meios de gestão estruturados e totalmente regrados podem estar com os dias chegando ao fim.
Leia até o final deste artigo e acesse o Blog Mundo Mídia para saber mais sobre este e outros assuntos.
Do que se trata o Revenue Growth Management?
O Revenue Growth Management é um método de gestão de negócios que busca preconizar o atendimento de demandas do mercado através do alinhamento de preços, de alinhamento de canais e do alinhamento de investimentos que iriam para a área comercial.
Por este motivo, é primordial que a pessoa que busca trabalhar nesse setor de negócios possua conhecimentos sobre gestão financeira e comercial, a fim de utilizar ambas as estratégias, conjuntamente, para a melhora da receita e melhoria dos resultados iniciais.
Resumindo, o Revenue Growth Management tem como principal objetivo descobrir formas de aplicar instrumentos que ajudem as empresas a se desenvolverem e que disponibilizem estratégias de vendas assertivas na busca pelo melhor custo benefício para ambas as partes. Dessa maneira, é possível que um negócio se mantenha em pé e lucrando mesmo em tempos muito complicados, como foram os anos da pandemia de covid-19.
Quais são os agentes estratégicos para a utilização da Revenue Growth Management?
Para uma utilização correta desse fundamento, é necessario saber racionalizar a receita:
- preconizar estoque;
- aumentar lucros;
- aprimorar estratégias de produtos;
- aumentar expansão
Consequentemente, os departamentos que lidam diretamente com os preços, as estratégias de promoção das vendas, os investimentos e os produtos deverão se organizar para verificar qual meio pode ser mais bem utilizado.
Tudo isso para melhor gerenciar a receita, com uma equipe formada por uma multiplicidade de profissões, gerenciando os custos, a margem de erros e os investimentos, isto é, preconizando a gestão financeira correta. Esses profissionais são imprescindíveis para o crescimento da empresa e a atribuição no mercado.