Quer montar uma loja de manutenção de celulares? Não deixe de ler estas 5 dicas!

Não é difícil imaginar porque tantos microempreendedores pensam em abrir uma loja de reparos eletrônicos: este é um mercado em constante alta no Brasil, e que dificilmente é afetado por crises financeiras. Afinal, todos têm um celular, computador ou outro aparelho digital que, eventualmente, precisará de reparos ou acessórios. No entanto, para adentrar o ramo é preciso atentar-se a alguns detalhes!


Na postagem de hoje, você conhecerá 5 dicas para abrir a sua loja de manutenção de celulares:

Tenha um plano de negócios


Esta etapa é fundamental para qualquer empreendimento. Sem um plano de negócios e uma visão clara do mercado, não é possível encontrar um nicho no qual se especializar ou traçar metas concretas. E, no caso de uma loja de celulares, o plano ajuda a identificar possíveis compradores, concorrentes e os pontos fortes e fracos do negócio. Para saber como montar o seu, basta acessar esta outra postagem A importância e como realizar um planejamento de negócios | Blog Mundomidia


Pense num diferencial

Como afirmamos acima, você não é o único(a) pensando em explorar o mercado de lojas de manutenção. Por isso, é preciso pensar em como você irá se diferenciar do resto e garantir uma posição de destaque no mercado, seja ofertando produtos que não estão disponíveis nas outras, ou investindo no seu “customer success”.

Invista em acessórios


Não é sempre que você terá pessoas buscando reparos técnicos ou solução de problemas: muitas vezes, elas querem simplesmente auxílio na aplicação de uma película protetora ou uma capa nova para o celular. Portanto, invista em acessórios para aparelhos eletrônicos e garanta a receita recorrente do seu negócio.


Divulgação

Quem não é visto não é lembrado: até na internet é assim! Hoje, o campo de competição das empresas migrou para as redes sociais, em especial Instagram e TikTok. Expor os seus produtos, capacidade da loja e qualidade dos seus serviços irá ajudá-lo(a) a alcançar muito mais consumidores, cimentar sua posição no mercado e aumentar sua receita.


Tenha um software de gestão online


Talvez a dica mais importante de todas, não adianta ter o capital, o produto e a mão de obra qualificada se a gestão da sua empresa não é eficiente. Felizmente, um software de gestão online como o Nuvem Gestor assume este papel por você! Com ele, é possível acompanhar ordens de serviço, controlar o faturamento e gastos da empresa, emitir notas fiscais e muito mais. Entenda mais sobre e faça sua conta neste link Programa de gestão online Nuvem Gestor para empresas.


Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Mundomídia para ficar por dentro de tudo sobre empreendedorismo e gestão empresarial!