Melhores livros de empreendedorismo para quem quer começar o próprio negócio em 2022

Livros de empreendedorismo - Fonte: Pexels

Quem está entrando no mundo dos negócios nesse ano e quer ter uma base, a melhor opção é com certeza ler alguns livros com dicas de pessoas que já passaram pelas mesmas etapas de criar o seu próprio negócio. Confira a seguir alguns livros para te ajudar nessa jornada e começar o ano com pé direito nos negócios.  

Aventuras empresariais  

Aventuras Empresariais é um dos livros favoritos do aclamado criador da Microsoft, Bill Gates. Esse livro, escrito por John Brooks, conta com diversos relatos e análises das maiores empresas que existiram e fracassaram no mercado. Dessa forma, o autor aprofunda o conhecimento do leitor sobre causas e consequências de certas decisões empresariais que podem levar uma empresa a falência. Apesar de ser mais antigo, é considerado um livro de fácil leitura e didático para quem está começando a entrar nesse meio. Assim, Aventuras Empresariais com certeza é uma ótima opção para quem pretende começar o próprio negócio e está pensando em dar os primeiros passos.  

Empreender: A arte de se f*der todos os dias e não desistir 

Para quem busca algo mais atual, o livro Empreender: A arte de se f*der todos os dias e não desistir foi lançado ano passado e conta como autores os renomados CEO Israel Salmen e COO Lucas Marques da empresa Méliuz, o maior aplicativo de cashback do Brasil. Eles mostram para os leitores como é a realidade do empreendimento contemporâneo por meio de várias análises das mais diversas etapas que acontecem dentro de uma empresa. Além de trazer diversas dicas de como lidar com os problemas que podem surgir na expansão do negócio, aumento de equipe e muito mais.  

Empreenda com menos 

Ao iniciar um negócio próprio nem sempre se tem todo investimento necessário, e ter um capital pequeno pode fazer com que muitas pessoas deixem de abrir o negócio dos seus sonhos. O livro Empreenda com menos escrito por Giovanna Baccarin traz diversas dicas e métodos para conseguir tirar as ideias do papel mesmo com pouco dinheiro. A escritora ajuda o leitor a entender quais pontos merecem mais energia e mais atenção para começar a empreender da maneira correta. Sem muita enrolação, a escrita é direta e precisa, apresentando etapas para guiar o negócio próprio pelo caminho certo, encontrando saídas inteligentes e mostrando que mesmo com um capital limitado é possível crescer no empreendedorismo.  

Por fim, não deixe de conferir Como elaborar um plano de negócios? O guia facilitado para administradores de empresas e começar seu negócio da melhor maneira.