Ideias de negócios em 2021: Saiba o que está fazendo sucesso no momento

Relógios Inteligentes - Fonte: Unsplash

Com as diversas mudanças nos últimos anos, quem mais trouxe novidades e mostrou que criatividade é tudo, foi o ramo dos negócios. Nesse ano, novos empreendimentos surgiram para atender novas necessidades e também trazer uma maior conectividade on-line. Confira a seguir os negócios que estão em alta e fazem o seu investimento valer a pena.

E-commerce

Algo que a pandemia certamente acelerou foi as vendas na Internet, afinal com o isolamento e lojas fechadas, os sites se tornaram essenciais. E além de ser mais rentável, pois não há custos de manter uma loja física, os produtos podem ser vendidos com preços melhores chamando mais clientes e aumentando o lucro. Dentre todos os setores, o destaque atualmente é o de informática, com um aumento de 101% de procura, segundo a GestãoClick. Os produtos mais vendidos são notebooks e acessórios, montagem de computadores e softwares para melhoramento de desempenho. Além disso, a linha gammer ou para jogadores, está em alta, com consumidores procurando cada vez mais produtos personalizados e voltados para jogos de computador.

Relógios e Pulseiras Inteligentes

Os relógios convencionais podem não ser mais tão procurados, mas a nova linha de relógios e pulseiras inteligentes, conhecidos como Smartwatchs e Smartbands estão levando os consumidores a loucura. Com um aumento de quase 300%, o faturamento nesse segmento chegou aos seus 438 milhões de reais, conforme a empresa Mobile Time. E esse sucesso só tende a aumentar, pois conforme novas tecnologias são lançadas mais modernos os relógios se tornam, sendo que hoje já se conectam completamente com o celular, permitindo atender ligações, trocar de música e acessar aplicativos de mensagem.

Delivery

Por fim, esse deve ser o segmento que mais está lucrando até o momento. O setor de delivery cresceu imensamente durante a pandemia, e hoje já é altamente procurado pelos consumidores. Antes utilizado mais para comidas, agora o delivery se expande para farmácias, cosméticos, roupas e muito mais. Para quem quer empreender, o delivery na parte de comidas certamente é a jogada certa abordando comidas saudáveis, doces gourmet, pizzas, combos de lanches, hambúrgueres artesanais e bolos caseiros. Outro sucesso nesse meio está sendo a entrega de compras de supermercado, algo que já está sendo aderido e promete ficar pelos próximos anos.

Pensando em abrir o seu próprio negócio? Não deixe de conferir Como fazer uma gestão do tempo mais eficiente: o guia para pequenos empreendedores.