Filmes e séries sobre empreendedorismo feminino para se inspirar

Empreendedorismo feminino - Fonte: Pexels

O empreendedorismo feminino vem se destacando no mercado brasileiro e apresentou um crescimento de 40% em 2020, segundo a empresa Monitor de Empreendedorismo Mundial (GEM). E para se inspirar ainda mais com esse movimento, nada melhor do que ver e escutar histórias de mulheres que alcançaram o sucesso. Confira a seguir  

Self-made: A Vida e a História De Madam C.J. Walker 

Essa minisséria de quatro capítulos conta a história da Madam C. J. Walker que cria uma linha de produtos própria para cabelos negros ao ver um problema que muitas mulheres sofriam na época. Se tornando a primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos, essa história de superação aborda diversas questões como racismo, machismo e empreendedorismo feminino para se inspirar e nunca desistir de suas ideias.  

Joy: o nome do sucesso  

Nesse filme somos apresentados a Joy Mangano, uma empreendedora norte-americana que criou o ‘miracle-mop’, um esfregão que revolucionou o mercado de limpeza. Acompanhando desde o surgimento da ideia, construção do protótipo, procura por investidores e conquista do sucesso, esse filme traz uma verdadeira aula de empreendedorismo.  

Coco Antes de Chanel 

Quem não conhece o nome Chanel, não é mesmo? Porém a corrida para o sucesso não foi fácil, e no filme Coco Antes de Chanel seguimos a trajetória desde a infância até o sucesso dessa marca conhecida mundialmente. O filme conta com lições importantes sobre empreender quando todos são contra, e que nem sempre só ter uma ideia inovadora é o suficiente para sobreviver a todos os desafios do mundo dos negócios.  

A princesa e o sapo 

Apesar de ser uma animação, o filme A princesa e o sapo mostra o sonho da personagem principal em abrir seu próprio restaurante e o árduo caminho que a mesma precisou percorrer para conquistar seus sonhos. Uma verdadeira inspiração para jovens empreendedoras e para despertar o espírito empreendedor em qualquer mulher.  

Um senhor estagiário 

Mesmo com o foco em um estagiário de mais de 50 anos, o filme conta com a presença da personagem Jules Ostin que é CEO de uma startup. O filme evidencia as dificuldades de ser uma mulher na liderança de uma empresa, os questionamentos constantes e as superações necessárias para equilibrar a vida pessoal e profissional. Liderando mais de 200 funcionários, o filme mostra que mesmo após alcançar o sucesso ainda existe muito trabalho no mundo do empreendedorismo feminino.  

Procurando por mais filmes inspiradores? Confira 7 filmes que todo empreendedor deve assistir.