8 maneiras de ganhar dinheiro com o Instagram

Como ganhar dinheiro no Instagram - Fonte: Pixabay

O crescimento das redes sociais fez com que essas plataformas se tornassem muito mais do que apenas lazer, trazendo diversas oportunidades para o setor dos negócios. As mídias sociais trouxeram o surgimento de novos tipos de negócios, como os influenciadores digitais e os criadores de conteúdo. Mas isso é apenas algumas das formas de se ganhar a vida por meio do Instagram. Confira a seguir 8 formas de fazer uma renda nessa rede social. 

1. Loja on-line no Instagram Shopping 

O Instagram hoje em dia conta com a funcionalidade Instagram Shopping em que você pode ter sua própria loja virtual dentro do aplicativo. Assim, ao postar uma foto você pode promover seus produtos e levar o consumidor direto para a página de compras.  

2. Influenciador digital 

Definitivamente essa é a maneira mais conhecida de se fazer negócios no Instagram. A ideia vem de que uma pessoa pode influenciar os seus consumidores a comprar o que for indicado, portanto, empresas contratam influenciadores digitais para que os mesmos testem seus produtos e apresentem aos seus seguidores.  

3. Dropshipping 

Nesse caso a sua rede social irá ser um intermediário entre o consumidor e o fornecedor. Portanto, você irá apresentar os produtos, criar postagens e conteúdo para aumentar as vendas de determinada empresa. E seu pagamento será na forma de comissões. Você pode realizar isso por meio de afiliações ou negociando diretamente com o fornecedor.  

4. Venda de fotos, desenhos e animações 

Outra forma de ganhar dinheiro pelo Instagram é utilizar a plataforma para apresentar desenhos, fotos e animações autorais, e claro vendê-las para quem se interessar. O mesmo vale para criação de logos e parte de design criativo. Existem artistas que são contratados por se tornarem tendência no Instagram.  

5. Instablog 

Para quem gosta de compartilhar sua vida, um Instablog pode ser uma ótima forma de conseguir ganhar dinheiro por meio de parcerias. Os mais comuns são pessoas que viajam muito ou que tem uma vida saudável, sendo que além de mostrar seu dia a dia, elas também dão dicas.  

6. Consultorias 

Para quem tem especialidade em algum assunto, pode-se oferecer consultorias para os seguidores. Assim, você utiliza o Instagram para mostrar que você realmente tem domínio no assunto e chamar a atenção de novos clientes para seu negócio.  

7. Gestão de outros perfis 

Com o aumento da influência que as mídias sociais apresentam na vida das pessoas, muitas empresas buscam por quem entende do assunto para gerenciar seus perfis. Assim, você pode trabalhar cuidando das postagens, publicação de conteúdos e do design da rede social para outras marcas.   

8. Venda de filtros 

Por fim, algo que foi lançado no Snapchat, mas que faz muito sucesso no Instagram, são os filtros. E é possível vender os filtros ou criar alguns personalizados para marcas, influenciadores, etc.