Ao pensarmos em grandes negócios ou empreendimentos, normalmente a ideia de empresa com funcionários vem à mente. Contudo, existem diversas formas de se ter o seu próprio negócio e ainda trabalhar individualmente, ou seja, sem a necessidade de ter funcionários. Além disso, ao empreender sozinho a responsabilidade e o investimento financeiro se tornam menor, afinal você não terá que se preocupar em pagar os funcionários todo mês. Confira a seguir 5 ideias de negócios que podem ser conduzidos sozinhos.
Vendas com catálogo
Uma ótima maneira de empreender individualmente é trabalhando com vendas por meio de catálogos. Sendo algo muito comum principalmente no ramo dos cosméticos e da beleza. Mas outras áreas, como produtos fitness e roupas. Após escolher o ramo, basta se cadastrar na empresa e começar a vender os produtos. O pagamento funciona por meio de comissão de vendas, em que a cada produto vendido você irá receber uma porcentagem em cima do mesmo.
Alimentos para vender
Atualmente abrir seu próprio negócio de comida pode ser mais fácil, com plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi, você pode cozinhar na sua própria casa e vender seus produtos. Desde cestas, doces gourmets e até refeições completas. É possível ter seu próprio empreendimento culinário para quem gosta de cozinhar e quer ganhar uma renda extra ou até mesmo como renda completa.
Cuidar de animais de estimação
Muitas pessoas adoras ter animais e a tendência é que isso aumente cada vez mais, contudo isso demanda atenção diária. Afinal, os animais precisam de atenção, comida e cuidados de higiene recorrentemente. Assim, quando se quer viajar uma opção que vem se tornando cada vez mais comum é contratar cuidadores de animais. Com aplicativos que fazem o intermediário entre quem precisa do serviço e quem oferece, você pode cuidar dos animais indo até a casa dos donos ou então colocando sua casa como hotel para os bichinhos.
Organização profissional
Pessoas que trabalham muitas horas por dia ou então contam com uma vida muito corrida, acabam sem tempo para organizar sua casa. E se você tem habilidade para organizar e gosta desse tipo de atividade, pode tornar isso um negócio. Os organizadores profissionais arrumam diversas partes diferentes da casa, de acordo com o que é definido com os moradores.
Quer saber mais sobre empreendedorismo? Não deixe de conferir os principais tipos de empreendedorismo digital.