4 sites para divulgar o seu negócio gratuitamente e entrar no mundo digital

Divulgar pequenos negócios em sites - Fonte: Pexels

Com a pandemia, muitos negócios precisaram se adaptar e migrar do físico para o digital. Contudo, vender pela Internet pode ser uma verdadeira aventura, principalmente por apresentar tantas formas. E muitas vezes isso pode necessitar um investimento que pequenas empresas não possuem de início. Em vista disso, algumas inciativas foram realizadas, com intuito de facilitar as vendas on-line para microempreendedores. Confira a seguir 4 sites para divulgar o seu negócio e entrar no mundo digital sem custo nenhum. 

Mercado Azul 

Desenvolvida pelo Sebrae, o Mercado Azul é uma plataforma voltada para empresas, onde as mesmas podem anunciar sua marca e divulgarem seus produtos e serviços. O intuito da plataforma é facilitar as vendas on-line de pequenos negócios e microempreendedores, sendo que para realizar as vendas não é necessário ter CNPJ. Para utilizar o site basta realizar o cadastro, colocando os produtos e preços. E o melhor é que o Mercado Azul é completamente gratuito, tornando-o perfeito para quem está começando no mundo do empreendedorismo.  

Sem Patrão 

Para prestadores de serviço, o site Sem Patrão permite a divulgação de serviços de forma a conectar clientes e fornecedores. Os mais comuns divulgados na plataforma são reforma, conserto e serviços em geral. Assim, essa plataforma se torna uma ótima forma para quem busca uma divulgação on-line e gratuita. O site já conta com mais de 500 especialidades e para utilizá-lo basta o prestador de serviços se cadastrar e oferecer seu trabalho.  

Apoiio 

Esse projeto é uma plataforma que auxilia empresas a conquistarem seu público e realizar vendas antecipadas por meio de vouchers. A plataforma é totalmente gratuita, e nela o cliente compra o voucher e pode utilizá-lo na loja virtual da empresa. Assim, o Apoiio se torna perfeito para pequenos negócios que querem começar a vender on-line, mas ainda não apresentam dinheiro suficiente para investir em marketing digital, por exemplo. Atualmente, o Apoiio já conta com mais de 70 pequenos negócios.  

Compre dos Pequenos 

Com o objetivo de auxiliar pequenas empresas na realização de vendas on-line, a empresa Cora desenvolveu a plataforma Compre dos Pequenos. Essa iniciativa veio tanto para divulgar pequenos negócios como auxiliar os mesmo a começarem suas vendas na Internet. Para utilizar a plataforma, basta a empresa ou empreendedor se inscrever e começar a vender sem custo nenhum. O valor da compra é totalmente creditado para a empresa, sem nenhuma taxa ou desconto.