4 formas de fazer networking sem sair de casa

Networking on-line - Fonte: Pexels

Hoje em dia ter contatos é a chave para o sucesso. Estabelecer uma boa rede de contatos permite com que a empresa consiga se estabelecer melhor no mercado, afinal será por meio desses contatos que o empreendedor conseguirá indicações, bons fornecedores e parceiros de negócios.  

Dessa forma, fazer networking significa estabelecer contato e criar uma rede sólida de pessoas no ramo que possam ajudar a empresa a evoluir. E diferente de antigamente onde se fazia networking indo de porta em porta e entregando um cartão de visitas. Hoje em dia é possível fazê-lo sem sair de casa, confira a seguir.  

LinkedIn 

Essa plataforma já faz sucesso entre os empresários brasileiros e permite criar uma rede de contatos de uma forma inteligente. O LinkedIn é a rede social dos empreendedores que buscam conhecer empresas e outras pessoas do ramo por meio da plataforma. Nela é possível criar perfis empresariais e compartilhar ações ou atividades, bem como buscar parceiros e entrar em contato com outras empresas.  

Atlz  

Muito parecido com o LinkedIn, o Atlz funciona da mesma forma, só que voltado para universitários e recém-formados. Assim, essa plataforma ajuda seus usuários a encontrarem empregos e realizarem sua entrada no mercado de uma maneira muito mais fácil. Nele é possível criar uma rede de contatos, se candidatar a vagas e entrar em contato com empresas do ramo.  

Followup.cc 

Após estabelecer uma rede de contatos, é preciso mantê-la para que o networking realmente traga o efeito esperado, e o aplicativo Followup.cc te ajuda nisso. Com ele é possível colocar lembretes, programar envio de e-mails e também compartilhar informações para um grupo de contatos de forma rápida e fácil. Dessa forma, os contatos não ficam esquecidos e ainda você é lembrado de sempre realizar informações para manter as conexões sempre ativas.  

Camcard 

Para quem ainda é fã dos cartões de visita, o Camcard traz uma forma atualizada deles. Com esse aplicativo é possível digitalizar seu cartão de visitas ou então criar um cartão virtual com suas informações. Ele ainda permite fazer atualizações e compartilhar seu cartão de diversas formas, como por e-mail, QR code, WhatsApp e muito mais. Sendo uma ótima forma de ganahr visibilidade com amigos e família, além da comunidade local.  

Quer saber mais sobre networking? Não deixe de conferir o que é networking e qual a sua importância