Como se preparar para a Black Friday 2021: o guia para pequenos empreendedores

A Black Friday, famoso dia de descontos do mundo comercial, está agendada para o dia 26 de novembro. Se você é gestor de um e-commerce, provavelmente já esteve se preparando há algumas semanas para oferecer uma experiência diferenciada e descontos estratégicos para o seu público. No entanto, caso tenha deixado os preparativos para o último minuto, não se preocupe: iremos ajudá-lo a estruturar o seu negócio para o período mais importante do ano.

Ao contrário do que muitos pensam, Black Friday não é só sobre descontos: é sobre o quão preparado está o seu cliente para receber a oferta, qualquer que ela seja.

A importância de se educar o público

Engajar o público antecipadamente através de conteúdos exclusivos e até mesmo prévias da Black Friday auxilia uma empresa em dois quesitos: construção de autoridade na internet e, em segunda instância, a antecipação. Além de dialogar e estabelecer um vínculo próximo com o seu cliente através de suas publicações, você deve fazê-lo se sentir ansioso pelo o que está por vir.

A jornada da compra

Otimizar a jornada da compra também é uma etapa importante em qualquer preparativo para a Black Friday. Você já se perguntou, por exemplo, o quão forte é o seu site perante um volume maior de visitas? Ou quão receptiva é a sua página de vendas a diferentes meios de pagamento, seja cartão ou transferência bancária? Em outras palavras, para ter uma Black Friday bem-sucedida é preciso se atentar à estabilidade e acessibilidade da sua página.

Fortaleça a sua própria gestão

O segredo por trás do sucesso de incontáveis empreendimentos é apenas um: uma gestão bem estruturada e eficiente. Falando da Black Friday, se a empresa não está preparada para oferecer ao cliente a melhor experiência possível nesta data, provavelmente ela se tornará um dia como qualquer outro. Como, então, fortalecer a sua própria gestão?

O Nuvem Gestor é o software de gestão on-line inteligente perfeito para isso: além de gerir todos os seus dados financeiros e fazer o controle de estoque, ele ainda emite notas fiscais automaticamente e livra você e seus colaboradores de inúmeras burocracias rotineiras. Saiba mais sobre clicando neste link.

Falta pouco mais de um mês para o grande evento. E aí? Quando você vai começar a se preparar?