5 motivos para utilizar uma Ordem de Serviço na sua empresa

Você administra uma empresa de manutenção ou assistência técnica? Seja ela de eletrônicos, como computador, notebook, celular ou uma máquina de lavar, por exemplo. Saiba as vantagens de utilizar ordens de serviço na sua empresa.

Uma ordem de serviço, ou O.S., é um documento que registra um trabalho a ser feito para um cliente. Neste documento estão detalhados dados importantes, como identificação do cliente, produto entregue, informações sobre os defeitos ou serviços a serem realizados, bem como o preço para a prestação do serviço e o preço das peças necessárias.

Segurança: Para tratar a confiança do cliente com profissionalismo e ao mesmo tempo, se resguardando de possíveis problemas, realize a identificação visual do produto, demonstrando as condições recebidas: cores, arranhões ou problemas identificados.

Comunicação: A O.S. proporciona integração da informação, oportunizando um único local para manter a descrição dos problemas, detalhamento do produto, o que precisa ser feito e ainda, uma descrição da execução da resolução do problema.

Versatilidade: Comunicação direta ao cliente. Seja por meio de SMS ou e-mail. O cliente tem acesso e acompanha o andamento do serviço, além de aprovação do orçamento!

Controle da rotina: Com um sistema gerenciador de O.S., você conseguirá planejar melhor a execução dos serviços, como melhor divisão de tarefas e cumprimento de prazos para os clientes. Um sistema permite acompanhar em tempo real os serviços que estão sendo realizados pelos seus colaboradores.

Gestão financeira e de estoques: Ao inserir um produto ou peça na ordem de serviço, o sistema de gerenciamento dá baixa automaticamente no seu estoque. Saiba o que você precisa comprar e o quanto você irá receber. Ainda, emita notas fiscais, gerencie custos, despesas, pagamentos e recebimentos.

Achou o tema interessante para seu negócio? Compartilhe conosco sua dúvida ou sua opinião!

oficina-integrada