5 dicas para manter a produtividade alta em Home Office

O home office, até recentemente, costumava ser a forma de trabalho de profissionais de apenas alguns setores. Porém, com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão trabalhando em casa pela primeira vez.


Como essa não era uma prática comum, a Mundomídia trouxe algumas dicas para te ajudar a manter a produtividade no trabalho remoto! Vamos conferir?


1. Tenha um local de trabalho: separe um espaço para trabalhar e o mantenha limpo e organizado. Coloque todas as suas ferramentas de trabalho lá e crie o hábito de desenvolver atividades profissionais somente naquele local. Dessa forma, você internaliza o pensamento de que aquele é seu espaço de trabalho e quando você estiver ali, se sentirá mais compelido a trabalhar.


2. Defina seu horário de trabalho: se você tiver autonomia para definir seu horário de trabalho, escolha um horário que você se considere mais ativo e no qual você sofra menor interferência de seus familiares. É importante que esse horário seja comercial, para que você esteja disponível quando seus colegas de trabalho precisarem de você. Por exemplo, escolha o horário em que as crianças estarão estudando ou quando a casa estará mais vazia.


3. Tenha uma rotina: quando você trabalhava presencialmente mantinha hábitos, não é mesmo? No home office isso não pode ser diferente. Defina qual será a rotina do seu dia a dia e se acostume com ela. Dessa forma, você se organiza melhor e cria hábitos saudáveis e produtivos.


4. Vista-se de roupas que usaria na empresa: vestir-se adequadamente, além de ajudar a criar a atmosfera de trabalho necessária para um bom desempenho em home office, também evitará situações constrangedoras. No caso de uma reunião de emergência, por exemplo, você estará preparado.

5. Tenha uma agenda de atividades: é importante se manter organizado. Tenha uma agenda e anote as atividades da semana. Dessa forma, você evita ficar ocioso no horário de trabalho e garante que não se esquecerá de nenhuma atividade importante.


Gostou das dicas para melhorar a sua produtividade no home office? Conte-nos como você organiza a sua rotina de trabalho e como tem sido a sua experiência de trabalhar em casa!