Porque montar uma loja virtual

Conheça o futuro do comércio e aprenda como montar a sua própria loja com baixos custos

Olhe ao seu redor. Praticamente, todos possuem um smartphone na mão. Por isso, a adesão de produtos por meio de celulares é uma tendência mundial. Cada vez mais os consumidores confiam nessa modalidade. Além da facilidade na hora de comprar, o cliente não precisa se deslocar até a loja, o que o influencia em adquirir mais produtos em um menor período de tempo.

Por isso, o e-commerce, comércio eletrônico via internet, é a nova forma de comercializar. A internet tem um alcance global, portanto, é possível vender para no mínimo, todo o território nacional, sem impostos extras. Além disso, os custos de manutenção são bem menores. Para manter uma loja física aberta, 6 dias por semana, os custos são elevadíssimos: aluguel, água, luz, funcionários… com a loja virtual esses custos costumam cair mais que a metade.
Ainda, a internet possibilita coletar dados demográficos e de comportamento de compras de uma maneira muito mais rápida e eficaz. Assim, é possível entender quais são os hábitos do seu cliente e você consegue atendê-los de forma mais efetiva.

Quer entrar nesse mercado que a cada dia cresce mais? A Mundomídia reuniu 5 dicas para você criar a sua loja virtual:

1.    Escolha o mercado que você pretende atuar. Cuide bem do seu catálogo e foque nos produtos que são de real necessidade dos seus consumidores. Procure oferecer a melhor experiência para o seu cliente, busque produtos com o maior valor agregado.

2.    Adquira uma plataforma de e-commerce. De preferência, uma que tenha integração com ferramentas do Google, liberdade na criação do design e integração com redes sociais.

3.    Ofereça diferentes formas de pagamento. Em 2017, 51% das transações ocorrem via cartão de crédito e 27% via boleto bancário, 22% com intermediadores, como o PagSeguro, e 1% com deposito bancário. Portanto, procure uma plataforma que ofereça diversas formas de pagamento, para melhor satisfazer o seu cliente.

4.    Cerca de 85% das entregas realizadas no Brasil são intermediadas pelos Correios e 15% com transportadores. Busque uma plataforma de e-commerce que tenha integração com os Correios. Assim, o seu cliente consegue rastrear o produto de forma mais fácil.

5.    Divulgue a sua loja virtual. O e-mail marketing e mídias sociais são os preferidos para atualizar seus clientes sobre promoções e novidades da sua loja. Esse contato virtual é importante para obter novos clientes e manter contato com os fidelizados. Por isso, invista em marketing digital.

 

 

uplojas-loja-virtual