Por que sua Empresa Deve Estar na Nuvem?

Um dos termos mais utilizados no meio digital hoje em dia é a chamada “nuvem”, e talvez também seja um dos que gera maior dúvida por parte dos usuários, já que não é algo que podemos ver ou tocar. No post de hoje vamos explicar brevemente o que é esta nuvem e por que é uma grande vantagem para sua empresa se utilizar deste recurso.

Nuvem? O que é isso?

Este termo, que vem do inglês cloud, é utilizado para designar um armazenamento compartilhado de informações e documentos, onde uma empresa se propõe a guardar tudo isso em seus próprios servidores e quem necessita acessa-los o faz com o uso da internet, em qualquer lugar. Em uma explicação literal, o documento não está com você, em sua máquina, mas sim em uma nuvem de informações, acessada via internet.

Mas esta nuvem é segura?

Com certeza! As empresas que oferecem este tipo de serviço são extremamente competentes e comprometidas com a segurança de toda a informação que armazenam. São feitos muito (e pesados) investimentos em segurança, bloqueio de vírus, roubos de dados, entre outros, para levar a todos os usuários a tranquilidade de se passar a responsabilidade pelo armazenamento de informação a estas empresas.

E quais são as vantagens para minha empresa?

Quem já viveu um pouco mais no mundo empresarial com certeza se lembra que instalar um sistema de gestão em uma empresa era uma tarefa árdua. Primeiramente era preciso contratar vários módulos de utilidades, na maioria das vezes muito caros, até suprir as necessidades. E em alguns casos, onde o sistema era muito robusto e processava muitos dados, a empresa precisava adquirir e instalar um servidor próprio por um alto valor e que ocupava um certo espaço no local de trabalho. Agora imagine que todo esse processo pode ser substituído por um simples toque no seus smartphone para acompanhar todo o andamento do negócio. Falando assim parece até mágica, mas é simplesmente a nuvem.

As aplicações da utilização da nuvem são as mais diversas possíveis, e algumas delas estão no nosso dia-a-dia sem percebermos. Quando você posta uma foto no Facebook ou Instagram, por exemplo, já está utilizando este sistema, pois o próprio Facebook se encarrega de armazenar esta foto em seus bancos de dados e disponibilizar online, de acordo com as regras de privacidade que você escolheu.

Já quando nos voltamos para o meio empresarial, temos vários outros exemplos que utilizam a nuvem como base. O Google talvez seja uma das empresas que mais oferece serviços neste sentido, e todos de fácil acesso. Você pode inclusive criar documentos de texto, apresentações ou planilhas para serem editados simultaneamente, em computadores diferentes e em tempo real. Ou então armazenar e realizar backup dos documentos de seu computador, tudo isso utilizando o sistema Google Drive.

Agora, quando tratamos de sistemas de gestão empresarial, temos vantagens incríveis que só são possíveis graças à utilização da nuvem. Há softwares para diferentes tipos de negócios, como o Nuvem Gestor, ou para empresas específicas como o Oficina Integrada e o Imóvel Integrado, que garantem ao seu negócio a gestão completa das informações e vários tipos de interação diretas com o cliente, otimizando muito o trabalho.

Estes sistemas em especial oferecem aos usuários como controle de estoque de produtos, ordens de serviços com alertas aos funcionários, gestão financeira emissão de NF-e e NFC-e, controle de fluxo de caixa, cálculo de comissões por setores, integração com o site da empresa, etc. E tudo isso com o diferencial de poder ser acessado 100% online, em qualquer lugar e por qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou smartphone. Como o sistema é completamente integrado, quem contrata tem direito ainda a suporte também online. Ofereça um atendimento diferenciado e melhore a comunicação da sua empresa com seus clientes e colaboradores, de maneira visual, rápida e moderna. Seu cliente pode acompanhar a ordem de serviço, orçamentos e pedidos pelo seu site.

Agora que você já sabe as vantagens de usar em sua empresa as vantagens da nuvem, que tal colocar isso em prática agora mesmo? Conheça nossos sistemas, entre em contato conosco e, se tiver alguma dúvida, é só falar!

nuvem-gestor