O que vender em 2023? Saiba quais produtos estarão em alta

Smartwatch - Fonte: Pixabay

A pesquisa de mercado e tendência é um dos pontos chave para quem quer abrir um novo negócio. Afinal, a procura e o interesse dos consumidores faz toda a diferença para o sucesso de um empreendimento. E para começar mais um ano com o pé direito, confira a seguir alguns dos produtos que estarão em alta em 2023 para acertar nas vendas.

1. Eletrônicos

A tecnologia muda constantemente, de forma que hoje em dia é normal as pessoas trocarem de celular a cada um ou no máximo dois anos. Afinal, melhoramentos conseguem ser alcançados rapidamente e as grandes marcas já apresentam lançamentos anuais para garantir que seus consumidores tenham a seu dispor os produtos mais tecnológicos possíveis. Assim, tudo que envolva a parte de eletrônicos, principalmente os chamados eletrônicos inteligentes, como smartwatch, chamadores inteligentes, caixas de som, carros inteligentes, controles por comando de voz etc.

2. Moda tecnológica

A moda sempre se reinventa e sempre está em alta no consumo, afinal nesse período pós-pandemia muitas pessoas precisam renovar o seu guarda-roupa. Porém, além das roupas “normais”, roupas tecnológicas vêm ganhando destaque no mercado. Tecidos com proteção UV, antitranspirantes e impermeáveis.   

3. Tudo para viagens

O setor de viagens está retornando com tudo. Com a flexibilização as pessoas estão voltando a viajar. Assim, tudo envolto a esse ramo pretende se destacar em 2023, seja na busca de passagens, acessórios de viagem, planejamentos, hotéis ou aluguel de carros.

4. Alimentos orgânicos, light e zero lactose

Os alimentos da linha saudável ganharam grande destaque nos últimos tempos e apresentam um aumento de procura cada vez maior. Além de produtos da linha fitness, ou seja, com pouca gordura e baixo em calorias, produtos zero lactose, veganos e zero glúten vem ganhando espaço no mercado. Afinal, o número de pessoas com intolerância e alergia a certos componentes está cada vez mais comum.  

5. Produtos para Pets e Plantas

As plantas são os novos pets, e os pets são os novos bebês. No Brasil, grande parte das famílias apresentam ao menos um pet, e assim como nós, eles precisam de diversos tipos de acessórios, roupas e cuidados. Portanto, esse ramo só tende a aumentar sua predominância no mercado brasileiro e internacional. E não só os pets, mas as plantinhas também estão sendo cada vez mais cuidadas e buscadas por consumidores, que querem dar um charme para casa ou então ter mudinhas em casa para cuidar.