Melhores Plataformas de Vendas Online

Plataformas de vendas online - Fonte: Pexels

Entrar no mundo virtual pode parecer desafiador, mas com as plataformas certas tudo pode ficar mais fácil. E hoje em dia existem diversas plataformas de vendas online que permitem que empresas fiquem disponíveis nos ambientes digitais para os seus clientes terem acesso aos produtos com apenas um clique. Além disso, ter uma plataforma especializada em vendas online pode auxiliar a empresa com vendas online e ainda trazer mais segurança para seus consumidores. Portanto, para quem está começando a explorar os ambientes digitais confira a seguir 4 plataformas gratuitas para vendas online. 

Loja Integrada 

Essa ferramenta é muito utilizada por quem está começando com seus negócios digitais ou comércio eletrônico. Com a Loja Integrada é possível ter até 75 produtos no ar de forma gratuita, permitindo um total de 5 mil visitas por mês e um usuário administrativo. Para quem já possui mais produtos, ou pretende ter um alcance maior, existem diversos planos que podem ser comprados e que possibilitam mais configurações e funcionalidades. Além disso, a Loja Integrada ainda oferece diversas opções de frete, como SEDEX, PAC, retirada na loja física, motoboy e transportadora. Pra pagamentos pode-se usar a plataforma Mercado Pago de forma gratuita, além de vários outros aplicativos que melhoram na gestão de contato com a empresa, e-commerce, etc.  

Marketplaces 

Os marketeplaces funcionam como um shopping virtual, reunindo diversas empresas em um mesmo ambiente digital. Assim, empresas novas conseguem se estabelecer nos marketplaces que já são conhecidos, como Mercado Livre, em troca de uma porcentagem em cima dos produtos vendidos através da plataforma. Para vender nessas plataformas é preciso fazer um cadastro da empresa e dos produtos vendidos para que eles sejam divulgados. Assim, não existem um site próprio para a empresa, mas um perfil de vendedor. As vantagens de utilizar os marketplaces é que as formas de pagamento e entrega já são todas calculadas e fornecidas pela própria ferramenta. Exemplos famosos são Mercado Livre, Americanas, Amazon, Facebook, OLX, Magazine Luiza, Dafiti e Netshoes. 

Wix 

O Wix é uma plataforam de sites, em que a empresa ou vendedor pode personalizar o site e ainda integrar com o Facebook, assim é possível ter um local de vendas virtual próprio. Tendo acesso as mais diversas formas de pagamento por meio de opções como PayPal, PagSeguro e Mercado Pago. A plataforma também já oferece formas de entrega e frete.  

Sites Afiliados 

Caso sua empresa seja focada em infoprodutos, e não produtos físicos, existem plataformas como Hotmart, Lomadee, Udemy e Monetizze que hospedam os infoprodutos e fornecem várias opções de pagamento. Nesses sites afiliados uma taxa também é cobrada em cima dos lucros.