Gerenciador de Negócios do Facebook: saiba tudo sobre essa ferramenta

Facebook - Fonte: Pexels

O Gerenciador de Negócios do Facebook é um recurso da própria plataforma do Facebook que te permite gerenciar contas empresariais e administrar tudo que está relacionado a FanPage da empresa. Dessa forma, todas as contas podem ser centralizadas em uma só, garantindo maior controle sobre a central de criativos, gerenciador de anúncios, publicações da página, gerenciador de eventos e muito mais. Além disso, o Gerenciador de Negócios do Facebook permite que o mesmo seja feito com a conta do Instagram, o que torna o marketing da empresa em redes sociais muito mais fácil de ser administrado.  

Como se cadastrar 

Para começar a usufruir da plataforma é preciso primeiramente criar uma conta pessoal do Facebook para então poder se cadastrar no Gerenciador de Negócios.  

  1. Criar uma conta pessoal no Facebook; 
  2. Acessar o Gerenciador de Negócios do Facebook e selecionar a opção “Criar Conta”; 
  3. Preencha as informações necessárias como nome da empresa, endereço e contato;
  4. Após isso será pedido mais alguns detalhes com relação a empresa, por exemplo, tipo de produtos e serviços fornecidos;
  5. Clique em “Enviar” e valide o e-mail utilizado;
  6. Pronto! Sua empresa agora pode usar tudo que o Gerenciador de Negócios do Facebook proporciona.  

Como Usar 

Adicione uma página 

O primeiro passo é adicionar a primeira página, que será a principal no seu Gerenciador. Esse passo é necessário para quem quiser adicionar uma FanPage. Para isso basta acessar o menu de configurações, selecionar a opção “Contas” depois “Páginas” e em seguida clicar em “Adicionar uma Página”. Por fim, deverá ser inserido o nome ou o link da Página do Facebook, e então adicionar a página. 

Adicione suas contas de anúncio 

Para quem já possui anúncios no Facebook é só acessar o painel do Gerenciador de Negócios e ir à opção “Adicionar conta de anúncio”. Insira a ID da conta de anúncio que fica localizado no Gerenciador de Anúncios. Caso não se tenha uma conta de anúncio, basta acessar a opção “Configurações do negócio”, em seguida “Contas” e “Contas de Anúncios”. Clique em “Adicionar” e selecione uma dentre as três opções: adicionar uma conta de anúncios, solicitar acesso a uma conta de anúncios ou criar uma nova conta de anúncios. 

Adicione mais pessoas para gerenciar as contas do Facebook 

Empresas maiores podem ter uma equipe de marketing composta por um grande número de pessoas, deixando um grupo responsável por certo segmento, como mídias sociais. E com o Gerenciador de Negócios do Facebook é possível adicionar pessoas de forma que todos possam controlar as ações de marketing com essa ferramenta. Para isso acesse o menu “Configurações do Negócio”, em seguida “Usuários”, “Pessoas” e por fim clique em “Adicionar”. Depois disso deve ser informado o e-mail profissional de quem se quer adicionar, escolher quais serão os acessos que a pessoa terá e selecionar a opção “Avançar”. No último passo antes de convidar pessoa, deverá ser escolhido o tipo de ativo, e os ativos individuais que essa pessoa terá acesso.