Fique por dentro dos 3 novos itens de segurança obrigatório para carros!

A partir de fevereiro, nova lei exige que 3 novos itens de segurança sejam implementadas nos novos modelos de carros. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece que todos os veículos produzidos no Brasil tenham todos os cintos de segurança de 3 pontos, apoios de cabeça para todos os ocupantes e fixação do tipo Isofix para cadeirinhas.

Apesar do encosto de cabeça parecer algo irrelevante em um carro, ele assegura uma maior proteção para o passageiro em caso de colisões traseiras, além de garantir melhor conforto aos passageiros.O cinto de segurança de 3 pontos, de fato é mais seguro que o cinto de 2 pontos (subabdominal), que geralmente é colocado no banco traseiro central do carro. Ele prende o passageiro com uma alça peitoral além de prender com outra alça abdominal.

E por último, as cadeirinhas Isofix exigem pontos específicos para ancoragem tanto no banco quanto nela mesma. São dois pontos que são fixados na base da cadeirinha ou do bebê-conforto. Outro ponto, se liga numa espécie de gancho na cadeirinha que serve para não deixar a cadeirinha se movimentar.

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

A partir de agora, fique atento aos novos modelos de carros e verifique se eles possuem esses itens obrigatórios, pois não são todos modelos que estão de acordo com a nova lei. E lembre-se que segurança sempre deve estar em primeiro lugar.