Conheça 3 estratégias para alavancar suas vendas pelo Instagram

Vendas no instagram (fonte: Pixabay)
Vendas no instagram (fonte: Pixabay)

Que o instagram é uma das maiores redes sociais do mundo atual, todo mundo sabe. Entretanto, algumas pessoas não fazem ideia de como utilizar ele para alavancar suas vendas. Venha conhecer 4 formas de vender mais pelo instagram.

A rede social online disponibilizada do Facebook, atualmente é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Com suas funcionalidades como a postagem de fotos, vídeos, Stories Boomerangs, os famosos Reels e a função de Marketplace o Instagram pode auxiliar (e muito!) na melhoria das vendas de sua empresa, caso utilizado corretamente. 

As estratégias certas podem se tornar um diferencial importantíssimo para a sua loja ou empresa possuir maior alcance e, como resultado, uma melhor margem de lucro proveniente de suas vendas. Leia até o final do artigo e entre no Blog Mundo Mídia para saber mais.

As estratégias de vendas pelo instagram

Inicialmente, é necessário que sua empresa ou loja cumpra alguns requisitos mínimos, como possuir CNPJ/CPF, possua um nome, uma estrutura básica para frete de mercadorias, estoque e diversas opções de pagamentos. Com isso em mãos, você está apto para criar um instagram comercial e para iniciar alguma de nossas estratégias de vendas listadas a seguir: 

Formar uma identidade visual da sua empresa

Uma das dicas primordiais para iniciar suas vendas no instagram é a formação de uma identidade visual da sua empresa, seja por meio do emprego de uma paleta de cores específica ou pelo uso de imagens que remetam a sua empresa. 

Essa identidade visual é muito importante para o marketing digital da sua loja e , por isso, deve estar relacionada com a missão, valor, visão e até mesmo com a sua logo. Tudo isso pode ser realizado por você mesmo ou com um designer profissional por um valor investido.

Realizar uma padronização em suas postagens

A dica anterior deve ser aplicada na prática! Nesse sentido, as suas postagens, Reels e Stories devem estar dentro da padronização esperada para a marca, mantendo a qualidade das imagens e do conteúdo postado

Além disso, é muito importante que o seu instagram profissional siga um cronograma de postagens, tanto com com informações úteis e importantes para seus clientes, quanto para os anúncios de vendas de produtos e de serviços. Isso é muito utilizado para manter uma frequência em suas postagens, o que melhora o nível de engajamento do seu perfil. Isso pode acontecer com postagens no feed a cada 2 dias e postagens diárias nos stories.

Mantenha seus seguidores entretidos com a sua empresa

Seguidores felizes podem indicar maiores compras no seu canal de vendas. Por isso, é imprescindível que os administradores do perfil da sua loja no instagram separem um período do dia para interagir com seus seguidores, sendo ao responder comentários quanto para tirar dúvidas que foram enviadas pelo inbox.