Como preparar a sua loja para o Black Friday

A moda estadunidense cada vez mais ganha destaque no Brasil. Saiba como organizar a sua loja para aumentar as vendas nessa data.

A Black Friday acontece na última sexta feira do mês de novembro, um dia após a comemoração do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Essa prática estadunidense, ganhou espaço no Brasil também, pois é uma excelente oportunidade para movimentar o estoque. Assim, é possível vender os produtos com baixa saída e oportunizar as novidades para o natal.

Caso sua loja opte por participar dessa data, é preciso pensar em alguns pontos essenciais para executar essa campanha. Afinal, os resultados precisam ser bons tanto para a experiência do cliente, quanto para a saúde financeira da sua empresa. Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo o Black Friday.

Ofertas

Observe os produtos com maior margem de lucro e os parados no estoque. Busque uma estratégia que você consiga utilizar os produtos baratos como porta de entrada, para os produtos mais caros.

Muitas lojas, semanas antes da data, aumentam seus preços, para que no dia, ofereçam “descontos”. Essa prática, na maioria das vezes, é percebida pelos consumidores. Ou seja, estes acabam com uma má impressão da loja, sujando sua reputação e perdendo vendas. Ofereça descontos reais, caso contrário, melhor não participar do Black Friday.

 Divulgação

Seus clientes precisam saber que você vai participar da promoção, portanto, envie e-mails, SMS, WhatsApp, faça ligações, enfim, entre em contato com o seu cliente e o convide para participar. Decorar a loja também é uma opção para chamar atenção.

Estoque

Fique atento para não oferecer nenhum produto que não exista no estoque. Certifique-se também da quantidade disponível de cada um.

Atendimento

A chance do movimento da sua loja aumentar nesse dia é maior. Por isso, sua equipe precisa estar preparada para atender todos os clientes muito bem. É a sua chance de captar novos e fidelizar os antigos, então, alinhe bem as informações com a sua equipe.

Ao primeiro olhar pode parecer muitas demandas, mas se você contar com um sistema de gerenciamento on-line, cada passo ficará tranquilo de ser executado. Esse tipo de software emite relatórios de vendas, estoque e financeiro para você controlar tudo fielmente e proporcionar a melhor experiência para seu cliente.

Nuvemgestor