Como fazer o cliente comprar novamente em só 4 passos

Se você acompanha o blog da Mundomídia, já sabe que vale muito mais a pena investir na fidelização de clientes do que focar exclusivamente na captação de novos. Além de ser mais barato e manter sua lista sempre aquecida, o processo mantém aquela receita recorrente que faz uma grande diferença ao fim de todo mês.

Você já se perguntou, no entanto, como fazer para que seus clientes continuem preferindo o seu negócio e esquecendo da concorrência? Hoje, você irá aprender a mantê-los por perto e prontos para comprar novamente:

1. Seja consistente no atendimento

Sabemos que você tem o melhor produto ou serviço do mercado e qualidade é o que não falta no seu negócio. No entanto, não adianta vencer neste quesito e perder desastrosamente quando o assunto é atendimento. Grande parte do sucesso de certas empresas não é atribuído somente ao que elas ofertam, mas sim como ofertam: um cliente que é bem atendido e se sente acolhido tem altas chances de retornar e ainda recomendá-lo para amigos!

Você por acaso já visitou alguma loja em que o comportamento dos funcionários, ou sua atitude, não foi das mais cordiais? Um dos principais motivos pelos quais nos decepcionamos com certas marcas ou empresas é a forma com que somos recebidos por elas. E, na maioria das vezes, os responsáveis por facilitar este elo e estabelecer a comunicação são os colaboradores.

Para ter bons colaboradores não basta somente contratar os melhores perfis profissionais e alocar as pessoas certas no lugar certo: é preciso motivá-los! Trabalhadores que coexistem num ambiente saudável, em que as pressões rotineiras e tarefas são bem distribuídas, têm um bom relacionamento com seus superiores e sentem-se à vontade no serviço também farão o seu cliente se sentir à vontade.

2. Fale a língua do seu cliente

Uma das mais bem-sucedidas estratégias de marketing, que influencia diretamente a fidelização de novos consumidores, é a comunicação eficaz. O que significa uma comunicação eficaz? Aqui não queremos dizer “falar bonito” ou usar de textos floreados nas redes sociais para tentar “impressionar” o seu público e, assim, tentar inspirar algum tipo de respeito.

Não. O segredo para a tal da comunicação eficaz é aproximar-se o máximo possível daquele perfil de cliente que você quer atingir. Não faz muito sentido uma pastelaria que atende às camadas sociais mais populares usar uma linguagem extremamente formal no atendimento, certo? Este é um de muitos exemplos! Se você quer conquistar de vez a sua persona e fazê-la voltar mais vezes, seja próximo dela.

3.Tenha um software de gestão on-line

Muitos empreendedores não sabem, mas um software de gestão on-line faz maravilhas quando o assunto é fidelização de clientes. De forma mais direta, ele permite que o seu cliente acompanhe o status do serviço prestado e tenha uma estimativa de quando tudo ficará pronto, o que confere ainda mais prestígio ao seu empreendimento e estreita os laços.

Paralelamente, um software como o Nuvem Gestor não só faz isso, como também cuida de todo o controle de estoque, gerência das informações financeiras e emissão de notas fiscais. Organizando, assim, toda a parte administrativa do seu negócio. E como você sabe, uma empresa organizada, que tem todas as atividades em dia e entrega um serviço bem feito é a campeã em fidelização.

Descubra ainda mais vantagens do Nuvem Gestor acessando este link, e comece a conquistar os seus clientes de vez ainda hoje!