Como aumentar suas vendas em 9 passos

São inúmeros os meios de impulsionar pequenos negócios. Confira essas estratégias e atinja excelentes resultados.

Desenvolver um pequeno negócio é uma tarefa desafiadora. É preciso administrar a empresa e  também criar estratégias de vendas. Nem sempre, essas atividades são simples de serem conciliadas. Pensando nisso, a Mundomídia reuniu para você 9 dicas para aquecer e alavancar seu setor de vendas, confira.

Tenha um plano
Defina o perfil do cliente ideal e qual é a melhor maneira de alcançá-lo. Planeje suas estratégias, objetivos, metas e principalmente, suas ações. Elabore um plano desde como atrair o cliente até como fidelizá-lo.

Tenha um site
Possuir um site é essencial para qualquer empresa. É interessante quando esse site é integrado a um sistema de gerenciamento on-line. Assim, além de ajudar o administrador com tarefas operacionais, o cliente consegue aprovar orçamentos e acompanhar uma ordem de serviço.

Tenha um cadastro no Google
O Google disponibiliza um cadastro gratuito para empresas locais. Por exemplo, se uma pessoa pesquisa pizzaria no Google, aparece o site e localização das pizzarias mais próximas. Se a sua loja não estiver cadastrada, você pode perder vendas, fique atento!

Tenha uma rede de contatos
Participe de reuniões, feiras, workshops e outros eventos que podem ajudar na captação de contatos e futuros parceiros clientes. Leve sempre o cartão da sua empresa, além do contato, demonstra profissionalismo.

Tenha um diferencial
O que você faz que seus concorrentes não fazem? Invista no seu diferencial e deixe claro para o cliente as vantagens que só você pode oferecer.

Faça demonstrações
Se seu produto ou serviço pede uma demonstração para despertar o interesse  do consumidor, faça. Essas demonstrações podem ser feitas de forma presencial, em workshops, feiras ou via web, por vídeos e tutoriais.

Mantenha suas redes sociais ativas
Crie um perfil da sua empresa em redes sociais, como Facebook e Instagram. Elabore posts interativos com os clientes e adicione boas descrições sobre seu produto.

Mantenha seus clientes
Fidelizar clientes é sete vezes mais barato do que conseguir novos. Como ele já comprou de você é mais fácil convencê-lo sobre uma próxima compra. Além disso, clientes são ótimos divulgadores e podem indicar o seu estabelecimento para familiares e amigos.

 

 

nuvem-gestor

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.