Aumentar Vendas: 5 Tipos De Conteúdo Que Ajudam Nas Conversões

influencer, writing, girl

Todo empreendedor está em busca de um método que ajude a aumentar as vendas e alavancar o faturamento. Para isso, vale a pena apostar em diversas estratégias, como promoções, descontos e, até mesmo, brindes sazonais.

Mas, para ajudar nesse intento, o marketing de conteúdo é imbatível. Além de possibilitar que você disponibilize informações sobre a sua empresa ou o que comercializa, e também gerar um bom entretenimento que aumentará os seus índices de engajamento, há modelos de conteúdo que também ajudam nas conversões.

Veja 5 exemplos que separamos para você testar em sua empresa. Analise qual é a melhor comunicação a ser utilizada e experimente!

1. Dúvidas frequentes

Um dos princípios do marketing de conteúdo, está justamente em responder dúvidas que podem vir a surgir pelos consumidores. Então, você pode apostar nesse tipo de postagem, onde seleciona questões que podem ter sido enviadas pelos seus próprios clientes.

Além de resolver a dúvida proposta, você estreita o relacionamento com o seu lead. Afinal, você terá entendido uma de suas dores e estará pronto para ajuda-lo a resolver a situação. Aliás, isso está diretamente relacionado com o nosso segundo exemplo de conteúdo.

2. Soluções de problemas

Da mesma forma que o seu público tem dúvidas, sejam elas sobre a sua empresa, produto ou serviço, ele também apresenta problemas e resolvê-los é uma excelente maneira de cativar seus clientes.

Analise o mercado, verifique quais são as principais reclamações do seu nicho e prepare conteúdos diversos, ajudando-os a resolver essas questões com rapidez e, de preferência, de uma forma didática.

3. Tutoriais

Os tutoriais ajudam a evitar as duas situações anteriores. Nele, você “ensinará” como algo deve ser realizado. Eles servem tanto para explicar o modo de uso daquilo que você vende, como para também aumentar os índices de engajamento, onde você pode utilizar a sua oferta como um “plus”.

Os tutoriais costumam ser feitos em vídeos e, hoje, com os recursos das próprias plataformas de postagem, você consegue produzir conteúdos sensacionais.

4. Listas

O recurso de listas é válido em diferentes segmentos do marketing de conteúdo. Seja na criação de textos para blogs e para postagens, elas tornam a leitura dinâmica e favorecem a compreensão do leitor.

Por isso, vale a pena elencar questões que podem ser pertinentes ao seu público e utilizar as listas para exemplifica-las. Isso também faz com que o cliente encontre a sua dúvida ou solução com mais facilidade, o que vai gerar uma boa experiência.

5. Entrevistas e depoimentos

Entrevistas e depoimentos de clientes são sempre uma ótima opção de conteúdo de apoio, pois elas credibilizam o seu produto ou serviço e ajudam o lead na tomada de decisão. Vale a pena contar com essa alternativa, principalmente quando está realizando prospecção.

Mas, lembre-se de que os depoimentos e qualquer outro tipo de utilização da imagem ou do nome de um cliente, precisa ser devidamente permitido.