4 serviços que irão agregar mais valor ao seu Pet Shop

Em época de crise, é importante estar sempre atento às oportunidades que podem te ajudar a faturar mais.

Aumentar o valor médio gasto pelos clientes em seu estabelecimento pode te ajudar a lidar com a crise, mas requer uma boa estratégia. Por isso, é importante que você ofereça serviços e produtos diferenciados para chamar a atenção do público.

Transporte gratuito

Buscar os pets em casa, levá-los ao pet shop para banhos, tosas ou consultas médicas e depois entregá-los, seguros, novamente aos donos pode ser um grande diferencial. Afinal, o cliente se sentirá seguro e não terá que se preocupar com o deslocamento, ele pode encontrar tudo o que precisa em um único lugar. Mas você precisará de um veículo apropriado (grande, de preferência), e caixas de transporte individuais confortáveis para manter o bem-estar do pet, além de um funcionário habilitado e treinado para fazer esse serviço. Tudo esse serviço sem cobrar nada a mais, com certeza será algo que seu cliente levará em conta.

Hotel Pet

Muitos donos não sabem o que fazer quando precisam viajar ou querem tirar férias em um lugar longe. Portanto, acolher pets nesse momento pode ser um baita diferencial no seu negócio, apesar de não ser um serviço fácil de implementar. Além de um um espaço apropriado e adaptado, você precisará correr atrás de toda documentação para poder manter um canil animal – entre eles, um alvará de licença sanitária. Outro requisito é a contratação de profissionais especializados, como veterinários e tratadores, já que os animais precisam de supervisão e atividades constantes.

Promoções

Se a propaganda é a alma do negócio, então promova o seu! Você pode fazer isso por meio de um programa de fidelidade ou promoções pontuais. Você pode, por exemplo, oferecer um banho grátis a partir de um determinado número de banhos pagos. Ou até mesmo realizar sorteios periódicos de produtos, criar cupons de desconto para estimular a segunda compra do cliente e a recomendação de seus serviços para terceiros. E por aí vai.  Existem muitas maneiras para fidelizar seus clientes e atrair novos.

Bem estar

Nós, humanos, sempre nos preocupamos com a estética, porém essa necessidade agora chegou ao mundo pet. Existem Pet Shops que já oferecem serviços de escovação e branqueamento para os dentes e tratamentos a laser para problemas de pele dos pets, além de aulas de natação e sessões de acupuntura e ioga. Se você pensa em embarcar nessa onda, estude bastante, inclusive a viabilidade do serviço. Aliás, serviços de conveniência e de saúde sempre serão olhados com atenção pelos clientes.

 

Gostou do texto? Já colocou em prática algum desses serviços? Se tem alguma sugestão ou dica, deixe nos comentários!

 

nuvem-gestor-pet-shop