4 dicas para aumentar o alcance da sua imobiliária nas redes sociais

As redes sociais trouxeram um turbilhão de mudanças para empreendimentos que dependem de estratégias de marketing para alcançar pessoas. Hoje, se a sua empresa não tem um perfil no Facebook, Instagram ou até mesmo TikTok, provavelmente ela não irá crescer ou manter uma estabilidade. E, no caso de imobiliárias, não é diferente!

Com o auxílio das redes, é possível segmentar o seu público e ter um termômetro do que é relevante para ele ou não. Mas, para isso, é preciso ser criterioso e manter uma presença forte nas plataformas. Pensando nisso, hoje trazemos 4 dicas para sua imobiliária se destacar no meio e tornar-se referência quando o assunto é aluguel e compra de imóveis:

Opte por qualidade, não quantidade

Você já percebeu o quanto as pessoas estão saturadas da quantidade de conteúdos despejados no feed todos os dias, a todo momento? Hoje, o cliente preza pelo valor da informação, não pelo volume dela. Então, apesar de criar mais conteúdos ser importante para manter o fluxo contínuo, é preciso fazer um rígido controle de qualidade para evitar as postagens “tapa-buraco” ou o famoso “flooding” (excesso delas).

Interaja com o público

A sua imobiliária está nas redes sociais para engajar possíveis locatários ou compradores. Portanto, jamais deixe um comentário sem reação ou resposta e, principalmente, interaja com os seus seguidores na caixa de mensagens. Este é, muitas das vezes, um canal utilizado para tirar dúvidas, e muitos administradores esquecem até de conferi-lo!

Crie uma persona

A persona é uma representação semi-fictícia do perfil de consumidor com interesse no seu produto (no caso, em imóveis) e em que ele (ou ela) está interessado. Conhecer a persona irá ajudar a sua imobiliária a pensar conteúdos personalizados para aquele recorte do público e, com o Instagram especificamente, já é possível ter uma ideia de quem é sua persona. Acessando a página “insights”, você encontrará dados como: se homens ou mulheres são a maioria do seu público, qual a idade média, de onde eles vêm e muito mais.

Tenha um calendário pré-definido de postagens

Não adianta postar em grandes quantidades numa semana e, na outra, não ter conteúdos relevantes ou até mesmo qualquer conteúdo para manter os seguidores ativos. Por isso, estabeleça um calendário mensal de publicações e respeite-o! Assim, você poderá se planejar e fazer ajustes sem pressa conforme for necessário. E, é claro, jamais ficará sem ter o que postar.


Gostou do post? Continue acompanhando o blog da Mundomidia para ficar por dentro de tudo sobre empreendedorismo e dicas para o seu negócio!