Qual a melhor cor para pintar a fachada da sua oficina?

A escolha das cores da identidade visual da sua oficina pode ser um indicativo dos serviços que você presta. Além disso, elas determinam como o público lembrará da sua marca e também de toda a experiência de atendimento. As cores e formas vestem inclusive os trajes da sua equipe de trabalho, os documentos principais, sinalizações da loja e até mesmo o material de marketing geral.

Pode parecer pouca coisa, mas as cores são fundamentais para atrair os clientes e identificar a sua oficina dentre as demais. Com pouco investimento e muita criatividade, seu espaço no mercado pode ser definido pelas escolhas cromáticas da sua logo e, principalmente, da sua própria fachada! Por isso reforçamos este tema, sua fachada é a sua vitrine e as cores dela são o cartão de visita dos clientes em potencial.

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

MAS COMO ESCOLHER A COR DA FACHADA?

A primeira ação a ser tomada é a criação da sua logomarca. Ela determinará todo o design gráfico da sua oficina, inclusive da fachada. Se você oferece serviços de manutenção elétrica, sua cor e logo devem fazer inferências em toda a experiência do cliente. Sendo assim, escolha cores indicativas, que informam ao invés de confundir. Cores como o vermelho e o amarelo são catalisadoras de ações que vinculam prazer e satisfação, mas para evitar excessos, deve-se conjugar com cores neutras, como branco, cinza e laranja. Outro ponto de destaque sobre o tema é unanimidade: sua fachada deve SEMPRE complementar a logo! É A REGRA!

ALÉM DAS CORES, MANTENHA A PINTURA EM DIA

Depois de tudo pronto, sua logo norteando todas as escolhas identitárias, vem a pintura da fachada. A composição destes elementos visuais e as informações de contato devem estar sempre visíveis e atrativas, para facilitar a leitura dos consumidores. Não adianta escolher toda a estética da fachada se você deixar o tempo denegri-la e as cores e informações ilegíveis e desgastadas. A melhor cor que você pode escolher é aquela que atraia mais clientes e que o diferencie no mercado!

Se você gostou deste post e quer mostrar mais da sua oficina, mande para a nossa equipe uma foto sua com sua fachada pelo e-mail, ou marque a gente na sua postagem nas redes sociais, usando a hashtag #eusoumundomidia! Aproveite esta oportunidade e atraia ainda mais clientes! Conte conosco para o sucesso da sua empresa! Utilize o Oficina Integrada e dinamize o seu negócio!