Modernize e aumente os lucros da sua oficina mecânica com estas 4 dicas

Já sabemos que uma oficina de sucesso não é somente aquela que detém os melhores profissionais ou um maior acúmulo de anos de experiência em reparos de veículos. É preciso, também, investir na modernização do ambiente e em novas tecnologias que facilitem os processos, seja a manutenção de bico injetor, troca de óleos lubrificantes, limpeza de ar condicionado ou outros.


Hoje, você aprenderá como modernizar a sua oficina mecânica em 5 passos para garantir a fidelização dos seus clientes e, consequentemente, mais lucros:


Torne o ambiente mais atraente


Já foi o tempo em que oficina mecânica era sinônimo de falta de limpeza: agora, o cliente busca um ambiente confortável e visualmente agradável. Portanto, além da limpeza diária, invista na decoração, aparência da sua oficina e treinamento da equipe. Um senso de organização irá gerar, sem dúvidas, mais credibilidade e irá melhorar a percepção do visitante.


Tenha boas instalações


Muitas vezes, um serviço mecânico não fica pronto instantaneamente, mesmo que seja algo rápido de apenas algumas horas. Como consequência, o cliente precisará permanecer um tempo maior no recinto, e neste caso, investir numa sala de espera com televisão, rede WiFi, banheiros limpos e aptos a receber todos os gêneros, estacionamentos espaçosos e uma área de café são extremamente importantes!

Aumente sua gama de serviços

Ficar à frente da concorrência e oferecer serviços que nenhum outro possui é uma dica valiosa para modernizar sua oficina e garantir que ela seja referência na região. E não há forma melhor de fazê-lo que investir em novas tecnologias e maquinário que facilitará e tornará mais rápido os processos de manutenção e conserto de veículos.

Invista na experiência do seu cliente

Já pensou em ter um software de gestão online que permite ao seu cliente acompanhar, junto a você, as ordens de serviço, mesmo a distância, e saber quanto tempo um reparo irá durar? Isso já é possível com o Oficina Integrada! Além de inúmeras outras finalidades, como otimização dos processos diários, gestão financeira e controle de estoque, este software irá tornar o relacionamento do seu cliente com a empresa ainda mais próximo e dinâmico!


Viu como é fácil? Não esqueça de continuar acompanhando o blog da Mundomídia para não perder nenhuma novidade em gestão empresarial e dicas para oficinas.