Como organizar o seu painel de ferramentas?

Um painel de ferramentas é essencial para sua oficina mecânica. A organização e o asseio podem ser aliados para seduzir os visitantes, como forma de transmitir para as pessoas que sua oficina é limpa e bem organizada.

Além de bonito, o painel de ferramentas é muito útil na organização do seu trabalho, facilitando o acesso ao acervo de instrumentos e agilizando as atividades da equipe.

Quer manter o seu painel de ferramentas ordenado e ainda mais bonito? Basta ler agora as nossas dicas:

1 – Selecione bem o tipo do painel

O material do painel é essencial para organizar as suas ferramentas. Selecionar uma madeira de baixa qualidade ou qualquer outro componente pouco resistente, pode comprometer toda a integridade do quadro.

O ideal é utilizar uma chapa de MDF, um metal composto ou até mesmo grades para compor o painel, pensando também na estética e na comodidade do espaço.

2 – Escolha o melhor lugar e organize por usabilidade

Se está pensando em um painel fixo, nada mais conveniente que selecionar com cuidado o local que ele será assentado. Uma vez determinado, o espaço será estável e a mobilidade do quadro limitada.

Selecione uma parte da oficina de fácil acesso a toda a equipe e disponha as ferramentas por uso e categorias.

3 – Demarque o espaço e faça um inventário

A melhor maneira para manter os equipamentos ordenados é pintar ou demarcar o local disposto para cada um deles. Além disso, faça um inventário discriminando quais são as ferramentas disponíveis e a rotina diária de recolhimento dos itens. Com isso você diminui a chance de perder qualquer ferramenta em seu ambiente de trabalho.

Já que agora você tem nossas dicas, nada melhor que deixar sua oficina ainda mais organizada. O melhor aliado para a sua gestão é o Oficina Integrada, claro!

Com ele você determina qual será a rotina dos colaboradores e suas comissões! Se ainda não conhece nossos benefícios, faça agora mesmo nosso TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS e seja também um vencedor!

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online