Como manter sua oficina organizada?

Se sua oficina está desorganizada e sua equipe fica andando de um lado para o outro procurando o equipamento ideal para o trabalho, você deve ler este texto! Isso porque mostraremos para você, leitor, como e porquê manter a organização da sua oficina e maximizar o seu atendimento e atividades. 

Alinhe seu espaço de trabalho!
Suas ferramentas são sua vitrine!
Faça a limpeza periódica da sua oficina!
Mantenha sua equipe motivada e coesa!
Administre sua oficina como uma empresa!

Para iniciarmos, devemos primeiramente afirmar: a organização da sua oficina está diretamente ligada aos seus lucros! Em segundo lugar, o seu cliente avaliará o dinamismo da sua equipe pelo modo como ela se estabelece. Além disso, quanto mais organizada ela estiver, mais rápido e eficiente será o atendimento. Todos esses pilares agregados, podem ser o diferencial para o seu sucesso em relação a concorrência!

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online

Agora vem nossas dicas:

1 – Alinhe seu espaço de trabalho!

O seu cliente almeja um ambiente limpo e com funções específicas! Nada de tomar cafezinho onde o carro está sendo consertado! O ideal é que para cada etapa do trabalho, o cliente sinta que este espaço é específico para tal. Sendo assim, delimite cada local com sua função e equipe, dando ao cliente a sensação de que o carro está passando por um trajeto e que ao fim do mesmo, estará novo em folha!

2 – Suas ferramentas são sua vitrine!

Se suas ferramentas estão desorganizadas e sem canto, perdidas no meio da equipe, fique atento! Você DEVE montar um painel de ferramentas agora mesmo! Ele é uma solução barata, eficaz e bonita tanto para seus colaboradores quanto para seus clientes! Quanto mais caprichado e organizado, melhor será para o trabalho, a apresentação e a armazenagem do material.

3 – Faça a limpeza periódica da sua oficina!

Não permita que sua oficina seja aquela cheia de graxa e com funcionários sujos! A limpeza demonstra para os clientes que você se preocupa com o bem-estar de todos. Lembre-se que o tempo que ele está com você, tudo está sendo avaliado!

4 – Mantenha sua equipe motivada e coesa!

Não adianta nada ter uma oficina limpa e organizada, se para isso você achata as características de sua carta de funcionários. Um ambiente sadio e bem estruturado é ideal para que todos deem o melhor de si mesmos! O funcionário aliado a estratégia da empresa deve ser valorizado, para que lidere os próximos contratados em prol dos ideais propostos!

5 – Administre sua oficina como uma empresa!

O olho do dono é o que engorda o gado. Neste dito popular, percebemos como a gestão é importante para o bom andamento dos trabalhos e da equipe. Nosso software Oficina Integrada é o parceiro ideal para a organização da força de trabalho e de clientes! 

Elimine todos os vícios negativos e deixe a gestão da sua empresa conosco, visando o sucesso e o lucro que você espera! Conte com a Mundomídia para todas as horas e mantenha o foco no bom andar da sua oficina!