Como aumentar as vendas na oficina mecânica

Aumentar as vendas da oficina mecânica não envolve apenas traçar metas mirabolantes para dobrar o lucro ou minimizar gastos: está mais relacionado à produção, à retenção de clientes, conquista de novos e, principalmente, à gestão. Por isso, no post de hoje, você irá aprender como alcançar este cobiçado objetivo de forma eficiente, sem sacrificar o seu planejamento no processo.

1. Aposte em diversos serviços

Não há nada pior para uma oficina mecânica do que permanecer fechada e especializada em um único modelo de atendimento. Ampliar o portfólio de serviços ajuda a sua oficina a combater a crescente competição do mercado, além de garantir que todas as necessidades do cliente serão plenamente atendidas. Afinal, você não quer deixar de realizar algum tipo de reparo porque não tem a peça ou treinamento necessário, não é mesmo?

2. Invista em qualificação e atendimento

Sem dúvidas, o que realmente faz toda a diferença na fidelização do cliente e aumento da receita recorrente é a forma como ele é atendido e o quão bem o serviço é desempenhado. Ajudar os seus colaboradores a atualizarem os conhecimentos, seja através de treinamentos ou cursos on-line, está longe de ser um gasto extra: é um investimento futuro!

A nossa parceira em treinamentos para mecânicos, a Universidade Nuvem, pode ajudá-lo com isso (inserir link).

3. Não esqueça do pós-venda

Nada de deixar o cliente para trás e descartar a contínua interação depois que uma venda é fechada ou o serviço é entregue! O pós-venda é o momento em que aquele elo entre empresa e consumidor é firmado, e onde você pode demonstrar o quão genuinamente preocupado está com os níveis de satisfação do cliente. Lembre-se: um cliente que se sente bem cuidado é um cliente que volta mais vezes.

4 .Turbine a gestão da sua oficina mecânica

Claro, não tem como focar em venda sem fortalecer primeiro a gestão do seu empreendimento, não é mesmo? Com o software inteligente Oficina Integrada, você gerencia cada setor da empresa e delega tarefas a seus colaboradores, tanto presencialmente como a distância. E melhor: você se livra da burocracia rotineira e desempenha suas tarefas com muito mais agilidade!

Clique aqui e faça já sua conta gratuitamente.