Câmbio Automático ou automatizado: conheça mais sobre eles

É praticamente impossível imaginar dirigir um veículo automotor que não possua algum tipo de câmbio de marcha, não é mesmo?

Independente do modelo, eles estão presentes em grande parte dos automóveis.

Com o passar do tempo, as evoluções tecnológicas tornaram as passadas mais simples e dinâmicas, com os câmbios automáticos e automatizados.

E a popularização destes mecanismos trouxe tal facilidade aos nossos carros de passeio, criando alternativas para aqueles que não querem a experiência tradicional de passeio.

Mas afinal, já sabe qual a diferença entre um câmbio automático ou automatizado? Fique atento e saiba mais sobre as características nessa matéria!

Os câmbios automáticos são aqueles que utilizam métodos robotizados que auxiliam na troca das marchas, controlando a embreagem e a marcha correta para a aceleração que o carro se encontra. São os mais comuns entre os veículos de passeio e podem oferecer uma experiência mais agradável na condução.

Já os câmbios automatizados são baseados em sistemas motorizados direcionados por uma central eletrônica, acionando caixas mecanizadas com funcionamento eletro-hidráulico. Elas são acionadas instantaneamente e lembram o processo automático, guiando a embreagem e as marchas.

Independente da sua escolha, todas as caixas de marcha necessitam de cuidados especiais para sua manutenção.

E para ter controle de todos os clientes que precisam desse acompanhamento, o ideal é utilizar o Oficina Integrada! Com ele você agilizará a gestão de sua oficina e poderá enviar lembretes para seus clientes e colaboradores, oferecendo um atendimento de qualidade e confiança! Se ainda não o utiliza, faça agora mesmo o nosso TESTE GRÁTIS DE 7 DIAS, temos certeza que irá gostar!

Oficina Integrada - Sistema de Gestão Online