Você já ouviu falar em Marketing Interativo?

Em tempos de internet na palma da mão e consumo de dados praticamente ininterrupto, é essencial apostar em estratégias digitais que provoquem o seu público e o levem ao clique. Foi exatamente por isso que o Marketing Interativo tomou forma e vem ganhando força no online.

Mas, você já ouviu falar nessa estratégia? Será que já a utilizou em sua empresa e nem sabe? Vamos saber tudo sobre esse método!

O que é Marketing Interativo?

A quantidade de publicações corporativas em redes sociais, hoje, é imensa. São diversas companhias disputando a atenção de clientes em potencial no meio de um feed recheado de muitas outras postagens. Então, a regra de ouro é a atração.

O conteúdo interativo, nesse sentido, tem um potencial imenso em atrair imediatamente o público, mas também é capaz de fidelizá-los diante de uma mídia inteligente, dinâmica, informativa e que demonstrem a autoridade da sua marca.

Esse tipo de marketing se caracteriza, principalmente, pela criação e divulgação de peças que conversam com o público e exigem o mínimo de interatividade. Logo, elas propõem que o leitor viva uma micro experiência no contato.

Como fazer peças de Marketing Interativo?

Pode parecer muito complexa a tarefa de criar peças interativas, mas o Marketing Interativo está diretamente ligado à criatividade. Por isso, os conteúdos dinâmicos ganham maior destaque nessa estratégia, em detrimento de postagens estáticas, que só exigem a leitura.

Ótimos exemplos de conteúdos interativos são:

  1. Quizzes;
  2. Testes de conhecimento;
  3. Infográficos;
  4. Orientadores de leitura;
  5. Vídeos em comunicação “um-para-um”;
  6. Postagens de caráter lúdico;
  7. Chamadas para ação.

Mas, vale a pena reforçar algo: todo conteúdo pode ser interativo. Não se fixe apenas na lista que indicamos acima. Essas são apenas as opções mais comuns de postagens interativas, mas nada impede que você crie outros formatos de conteúdo que levem à interação. Basta caprichar na criatividade!

E-books, por exemplo, ficam ainda mais dinâmicos de serem lidos e consumidos, quando há pontos de interatividade dentro do conteúdo. Afinal, você otimiza a leitura e propõe uma verdadeira experiência ao lead. Esse tipo de ação traz resultados positivos para o engajamento com a marca.

Vale a pena apostar no Marketing Interativo?

Sem dúvidas, vale a pena apostar nessa estratégia de marketing, principalmente se você está buscando mais engajamento ou reforçar a sua autoridade no meio digital. Com pouco investimento e muito trabalho, você poderá criar conteúdos extraordinários, atrair e fidelizar ainda mais clientes!