Você ainda está preso ao velho marketing?

O mundo mudou, a forma de fazer marketing também. Não fique preso no passado, saiba tudo sobre o novo marketing, agora!

Antes as empresas procuravam o cliente, hoje são eles quem buscam as organizações. Esse é o novo marketing, conhecido também como Inbound Marketing. Essa nova forma de pensar é baseada na ideia de criar e compartilhar conteúdos de qualidade dirigida a um público específico, utilizando táticas de marketing na internet.

O antigo marketing utilizava ferramentas que interrompiam e empurravam o produto para o cliente. Agora, busca-se ganhar o interesse do consumidor, já que o foco principal não é mais o produto, e sim o cliente. O rádio, a televisão e os outdoors ficaram para trás, agora usa-se a internet.

Essa história de interromper o cliente e vender por meio de uma comunicação só do vendedor, já passou. Você precisa focar em atrair o seu público e gerar um diálogo onde o cliente pode interagir com sua empresa.
Isso fica mais fácil, pois o foco não é mais o grande público e sim, quem realmente tem potencial em comprar o seu produto. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas para gestantes, o interessante é que você concentre seus esforços e atinja o seu público principal: mulheres grávidas. O novo marketing atua como um ímã que atrai clientes quando esses buscam pelos produtos e/ou serviços que sua empresa oferece.
Portanto, ao invés de atingir todas as pessoas, você atinge apenas as reais possíveis consumidoras do seu produto: as gestantes. Como? Muito simples, criando conteúdo para esse público. Você pode ter um blog com dicas sobre gravidez ou utilizar anúncios no Google AdWords. Gere valor e benefício para seus clientes, crie uma necessidade em adquirir o seu produto.

Atraia desconhecidos, converta os visitantes em interessados no seu produto, feche com eles, transforme-os em clientes. Se você conseguir encantá-los, eles serão fiéis à sua empresa e podem indicar seu produto ou serviço para conhecidos.

Dica Mundomídia
No novo marketing, você precisa estar onde os seus clientes estão, ou seja, na internet. Por isso, tenha um site que exiba seus produtos, serviços e como o interessado pode encontrá-lo. De preferência, contrate um sistema onde o cliente consegue acompanhar e aprovar uma ordem de serviço. Assim, você gera valor para que o cliente sempre visite seu site.

 

 

 

nuvem-gestor-banner