Os 5 principais elementos de uma marca e como consolidá-los

Para se dar bem no mercado é preciso fortalecer a sua marca. Confira quais são os fundamentos e como usá-los a seu favor

          Não importa o ramo da empresa, para se estabelecer no mercado é preciso construir uma marca consolidada. Essa tarefa requer muito estudo, empenho e investimento não apenas de dinheiro, mas de tempo. A marca é o que representa a empresa, sua identidade e projeção no mercado. A marca diz respeito a como o público enxerga e percebe a sua empresa. Cada elemento que a compõe deve ser testado e pensado com muita cautela. Confira quais são esses fundamentos e como você pode trabalhá-los na sua empresa:

Nome

É o principal elemento de uma marca, afinal, é o primeiro contato com o cliente. Definir um nome é uma tarefa complicada, afinal é algo muito pessoal e subjetivo. Imagina como foi a reunião para escolher o nome da Google, provavelmente quando sugeriram Google todos começaram a rir.
Você não precisa criar um nome diferente e extremamente criativo. Ele só precisa ser inovador e representar o que você quer transmitir.

Logo
É a forma da escrita do nome da marca, ou seja, a fonte utilizada para representar a marca.

Símbolo
Se o logo é a fonte que se escreve a marca, o símbolo é a imagem que se utiliza para representá-la. Já foi comprovado cientificamente que seres humanos memorizam mais rápido imagens do que elementos escritos. Portanto, um bom símbolo pode ajudá-lo a cativar seu público.

Mascote
São personagens que trazem aspectos lúdicos, que se conectam com o público de forma intensa e cativante.

Embalagem
A embalagem é como se fosse a roupa do produto e ninguém quer andar por aí mal vestido, não é mesmo? Por isso, invista nesse item, escolha um design que seja coerente com a sua realidade e atrativo para o cliente.
É a sua chance de se destacar.

Após construir uma marca consolidada e conquistar muitos clientes, você precisa manter uma boa relação com eles. Para isso, conte com a ajuda de um sistema de gerenciamento on-line. Com esses softwares é possível enviar e-mails e SMS automáticos e agendados para garantir a melhor relação entre sua empresa e seu cliente.

 

nuvem-gestor