Os 4 maiores mitos sobre marketing digital

O marketing digital é uma ferramenta indispensável para qualquer empresa hoje.

Marketing digital - Fonte: Pixabay
Marketing digital - Fonte: Pixabay

Em um meio cada vez mais abrangente, a era digital tem inovado todas as formas de se empreender antes conhecidas. Uma dessas inovações é o marketing digital, ferramenta indispensável para qualquer empresa hoje. 

Mas, apesar de ser muito conhecido entre os empresários mais antenados nas atualizações tecnológicas e de mercado, ainda existem muitos mitos em torno do marketing digital. 

Para que você se atualize e não fique para trás, é sempre bom conhecer os dois lados de toda moeda. Por isso, aqui você vai encontrar os maiores mitos sobre marketing digital. Confira!

“Apenas uma formação basta”

Ao contrário do que muitos pensam, trabalhar com marketing digital não é brincadeira. O profissional que escolhe seguir essa profissão deve buscar sempre adquirir mais e mais conhecimentos sobre o assunto. 

Por isso, ao buscar um profissional para fazer o seu marketing digital, entenda que não basta um ou dois cursos de educação à distância para que ele seja capacitado. Isso não impede que você dê uma oportunidade aos profissionais mais novos na profissão. 

Mas é preciso estar disposto a investir na formação desse novo profissional da sua equipe para que os seus resultados com marketing digital sejam satisfatórios. 

“Trabalhar pouco e ganhar muito”

No marketing digital não tem essa de trabalhar pouco. Até porque para se formar e ter um currículo de destaque no mercado, um profissional pode levar anos de dedicação. 

O problema é que o que se acredita ser marketing digital é apenas o produto final de toda uma estratégia. Por isso, não significa que no marketing digital se trabalhe pouco. 

Antes de ser definido qual seria a arte postada em uma rede social, por exemplo, a equipe de marketing estudou as melhores fontes, formas e palavras para realizar essa tarefa. 

Não é porque você vê o resultado final com certa rapidez, que ele foi gerado com pouco trabalho. Além disso, a área de marketing digital ainda não é bem valorizada, apesar de estar ascendendo no mercado. 

“Tem que dominar ferramentas tecnológicas”

Esse mito vem justamente pela forma com a qual o marketing digital é feito, utilizando tecnologia. Mas você não precisa ser um cientista computacional para conseguir ser um profissional na área bem qualificado. 

Claro que conhecimentos básicos serão muito utilizados, mas nada te impede de sempre buscar por atualizações. Aliás, no marketing digital é indispensável estar sempre inovando. 

“Marketing digital é trabalhar nas redes sociais”

De fato trabalhar com marketing digital envolve apropriação das redes sociais e uso dessas ferramentas. Mas não é só isso!

O processo até o produto final envolve estudo, tentativa e erro e adaptação a diferentes necessidades, do cliente, do público e do que está disponível. Por isso, o trabalho de marketing digital não se baseia apenas nas redes sociais. 

Inclusive, existem outras formas de se fazer marketing digital sem usar as redes sociais. Se você quer saber mais, continue acompanhando o blog mundo mídia.