Mercado imobiliário: 4 dicas simples para aumentar sua visibilidade

Aumentar a visibilidade é um passo essencial para quem deseja ter sucesso no mercado imobiliário. Com a alta concorrência do setor e um nível de exigência cada vez maior por parte dos clientes, quem não souber divulgar os seus serviços e expor suas qualidades está fadado a ter problemas.

O ponto positivo é que existem algumas maneiras incrivelmente simples, eficazes e pouco dispendiosas de fazer isso. Com inteligência e alguma criatividade, é possível se diferenciar, ampliando as suas chances de negócios. Quer descobrir como fazer isso? Então confira as dicas a seguir e se mostre para o mundo!

1. Utilize portais de anúncios

Utilizar um portal de anúncios é uma excelente forma de se conectar com clientes em potencial. Atualmente eles estão em alta, já que a maioria das pessoas utiliza a internet quando deseja comprar, vender ou alugar uma propriedade. Isso torna a audiência dessas páginas bastante direcionada. O corretor inteligente deve se aproveitar disso para fazer mais negócios.

Vale apostar tanto nas versões pagas quanto nas gratuitas. O importante é que você se organize adequadamente e selecione os principais imóveis da sua cartela para que eles ganhem mais visibilidade com essa estratégia.

É importante não se esquecer de dar retorno para o interessado, já que muitas pessoas esquecem onde anunciam e o comprador fica sem resposta, o que desqualifica sua imagem como corretor.

2. Tenha um bom website

Um bom website também é essencial e pode ajudar bastante na hora de captar novos clientes. Para fazer isso com excelência, além de investir em uma boa identidade visual e publicar apenas conteúdos de qualidade, é preciso incentivar o cadastramento espontâneo dos seus usuários.   

Você pode fazer um pequeno questionário para os internautas que estiverem interessados em determinado tipo de imóvel, solicitando dados como nome, localização, gênero, idade, faixa de preço, histórico de vendas (se for o caso) e outras preferências. Com essas informações, é possível criar propostas personalizadas e com muito mais chances de sucesso.

3. Invista em marketing digital

O marketing digital imobiliário é uma área em franca expansão atualmente e os corretores que querem ter sucesso não podem abrir mão dessa estratégia. Ela serve não apenas para atrair novos clientes, mas também para fidelizar os antigos e criar mais confiabilidade e autoridade em um setor tão concorrido.

Entre as principais ações está a criação de um blog com posts específicos sobre o mercado imobiliário. Nele, você deve publicar apenas conteúdos que sejam relacionados com o universo dos imóveis, indo desde artigos sobre as maiores tendências do ramo até dicas simples sobre a manutenção de casas e apartamentos.

4. Faça um bom pós-venda

Quem disse que seus serviços terminam depois que as negociações são finalizadas? Em tempos altamente competitivos como os dias de hoje, um bom pós-venda é uma estratégia indispensável para quem deseja atrair parceiros, fidelizar clientes e ganhar destaque no mercado imobiliário.

Por essa razão, tente manter o contato. Ofereça-se para tirar dúvidas e ajudar quem comprou, vendeu ou alugou uma propriedade com você. Dessa forma, você garante que seus serviços estarão na lembrança da pessoa e aumenta as chances de que elas voltem a trabalhar com você.

Esses são alguns dos recursos disponíveis para conquistar mais clientes e vender mais no mercado imobiliário! Gostou do conteúdo? Então assine gratuitamente a nossa newsletter e receba outros artigos como este!

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.