Melhores estratégias de marketing no Natal

Lojas no Natal - Fonte: Pexels

Dezembro é o mês com as maiores porcentagens de compras, afinal todos precisam realizar suas compras de Natal. Assim, esse mês se torna um dos melhores meses para investir em marketing e garantir o alcance das metas. Confira a seguir as melhores estratégias de marketing para usar na época de Natal e garantir o aumento nas vendas.  

Edições especiais de Natal 

Personalizar produtos e serviços nesse período é uma das melhores maneiras de chamar a atenção dos consumidores. Conferindo uma sensação de exclusividade, os clientes são atraídos para kits de presentes, coleções especiais de Natal, etc.  

Landing pages 

Usar landing pages é uma ótima maneira de aumentar o número de clientes, afinal quem não gosta de cupons? Criar uma landing page que em troca do contato fornece códigos de desconto, descontos e ofertas especiais é uma maneira inteligente de chamar atenção de novos consumidores e aumentar seu alcance.  

Use as redes sociais a seu favor 

As redes sociais são ótimas propulsoras e perfeitas para divulgação de campanhas de Natal. Crie conteúdo personalizado para a data, interaja com o público e se possível aposte nas publicidades pagas, como influenciadores digitais. Nas redes sociais também é possível utilizar a estratégia de Landing, fazendo sorteios, fornecendo cupons e muito mais. Basta usar a criatividade! 

E-mail marketing 

Ao obter os contatos por meio das landing pages, é hora de utilizá-los para conquistar e fidelizar esses clientes. Crie e-mails chamativos, com textos e imagens, chame os clientes para acessar seus sites, blogs e redes sociais. Use também esse contato para enviar os lançamentos, produtos com descontos e coleções especiais de Natal.  

Entre no clima de natal 

Use o Natal ao seu favor, portanto não deixe de decorar a loja física e também a virtual. Coloque seus funcionários à caráter, mude as fotos de perfil temporariamente e deixe-as alusivas à data. Afinal, os clientes amam essa época, e quem entra no clima sempre chama mais atenção. Uma ótima dica é ter um lugar para que os clientes possam tirar fotos na loja física, isso chama a atenção e ainda faz com que os próprios clientes acabem divulgando a marca ao publicarem em suas redes pessoais. Mesmo que o cliente vá com o intuito de apenas tirar a foto, isso pode fazer com este se interesse por algo e acabe realizando uma compra.  

Quer aumentar suas vendas de final de ano? Confira Como vender mais neste final de ano.