Lives de vendas: como elas aumentam o faturamento?

lives de vendas

As lives de vendas se tornaram um sucesso, principalmente durante o período da pandemia. Afinal, elas se popularizaram justamente por ter sido uma solução criativa que os empresários encontraram para aumentar o faturamento durante o isolamento social, onde as lojas se mantinham de portas fechadas, mas que as contas continuavam a chegar.

Inclusive, tem empreendedor que já declarou que não irá abrir mãos das lives mesmo com a retomada presencial do comércio. E os clientes, pelo visto, também se adaptaram ao formato, considerando que as compras por esses canais aumentaram consideravelmente os ganhos dos empresários.

Não se restrinja a feed e stories

As redes sociais já se mostraram um excelente canal de vendas. Feed e stories, hoje, são verdadeiras vitrines virtuais, onde você demonstra mais detalhes sobre os seus produtos e chama a atenção da clientela, estimulando maior interatividade.

Entretanto, se restringir apenas esses dois espaços já se tornou algo obsoleto. Afinal, todo empreendedor que se utiliza do marketing digital já compreendeu a importância dessa vitrine online.

Então, as lives surgem como um recurso extra e pontual. Inclusive, você pode instigar o seu público deixando à mostra os produtos que serão vendidos na promoção da live e usar o espaço do feed e dos stories para demonstrá-los. Além disso, eles também podem te ajudar a medir o nível de interesse do seu público no evento de vendas.

É difícil fazer uma live de vendas?

Esse é um território que, até pouco tempo, era inexplorado. Entretanto, com a popularização do formato, muitas pessoas já participaram das lives de vendas e, agora, já sabem como elas funcionam.

Mas, fica a dica para os empreendedores que estão querendo utilizar esse recurso em sua empresa também. Por mais que as lives sejam altamente rentáveis e possam te garantir um faturamento alto em pouco tempo, elas devem ser feitas com muita responsabilidade e empenho.

Invista um tempo separando as peças e catalogando cores e tamanhos disponíveis. Acredite, essa e outras dúvidas vão surgir vindas do público enquanto você estiver ao vivo, então o ideal é se antecipar as questões que virão.

Também é importante que você organize um espaço bem iluminado. O ideal é utilizar recursos de imagens, como ring lights, que proporcionam focos de luz para o vídeo. Porém, caso não tenha um, escolha um local com boa iluminação natural ou artificial. A luz é essencial para que os clientes tenham noção real de como é a peça que está sendo oferecida.