Estratégias do marketing digital em 2021: o que está dando certo

Empresas de sucesso, sempre estão por dentro das tendências e estratégias de Marketing.

O ano de 2020 gerou mudanças no comportamento, tecnologias e no modo de trabalhar das pessoas e isto contribuiu para lançar tendências ou acelerar ascensão de movimentos que já vinham crescendo.

Reunimos neste artigo, algumas estratégias de Marketing digital que estão em alta este ano, veja o que está dando certo diante da nova realidade.

Marketing interativo

É uma estratégia de marketing que se consolidou ainda mais em 2021, visa a interação entre cliente e empresa.

É uma forma eficaz de identificar, conhecer e se comunicar com o consumidor. O objetivo é ir além das vendas de produtos e serviços e criar uma conexão com público-alvo, proporcionando a ele informações e também gerando informações para o empreendedor.

Alguns exemplos de Marketing integrativo são: Avaliações, questionários, enquetes, pesquisas e concursos. A empresa pode registrar os dados obtidos e usá-los como uma ferramenta para conhecer o perfil dos clientes e oferecer melhor serviço.

Marketing de micro influenciador

Uma geração que se tornou muito popular, os micros influenciadores, representam um investimento menor se comparado aos influenciadores maiores (com mais de 1 milhão de seguidores) e com ótimo engajamento.

Desta forma, hoje é mais vantajoso para empresas terem seus produtos divulgados por micro influenciadores. Eles geralmente atendem um nicho mais específico e por serem mais autênticos, buscam divulgar produtos que realmente confiam e que acreditam que vai agradar seu público e assim há maiores chances de conversão, isto é, maiores chances das publicações e indicações gerarem vendas.

Vídeo marketing

Estratégia que consiste em utilizar conteúdo audiovisual para atrair e reter clientes. Os vídeos podem ter o intuito de apresentar a empresa e a equipe ou explicar sobre os produtos.

Além de publicar os vídeos nas tradicionais redes sociais, o empreendedor pode apostar em plataformas que permitem a postagem de vídeos curtos e interação com mais audiência. O Tik Tok e Reels – uma ferramenta do Instagram- Proporcionam engajamento para empresa.

Lives

A transmissão ao vivo se tornou um sucesso entre vários setores. Desde os influenciadores, empreendedores e artistas, a transmissão de lives se tornou a nova realidade na pandemia.

As lives permitem que as pessoas participem remotamente, conseguindo atingir um público que talvez não fosse possível presencialmente.

Se inspire nessas estratégias, adapte-as ao seu negócio e comece a competir no atual cenário.