Design Thinking para SPA

Se você possui ou é gerente de um SPA, precisa conhecer essa nova técnica inovadora do marketing.

Baseado em um processo de pensamento crítico e criativo, o Design Thinking permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento. Portanto, é um processo de imersão que busca entender como as coisas funcionam, suas particularidades, o que é e não é aplicável. Também é um processo de criar, idealizar novas ideais e tirá-las do papel.

Vale ressaltar que a inovação é um processo complexo e não linear, por isso é importante utilizar uma ferramenta para guiar sua jornada inovadora. Para estar entre essa porcentagem é preciso trabalho duro e refletir sobre seus serviços. Confira essa proposta de pensamento do design thinking.

Imersão
Nessa primeira etapa você precisa conhecer seu mercado, seus clientes, o que eles necessitam e buscam de você. Mergulhe nesse universo e descubra tudo que você precisa saber para consolidar seu negócio.

Análise e síntese
Junte todos os dados que você reuniu e analise seu mercado, perceba o que você pode oferecer. Lembre-se de ponderar o que é viável para a realidade da sua empresa e o que não é. Não proponha nada além do que você dá conta.

Criação
Após pesquisar sobre o seu público e analisá-lo, está na hora de criar a proposta de valor para seus clientes. Monte e planeje sua oferta inovadora. Por exemplo, se você trabalha no ramo de SPA, após pesquisar quais tipos de banhos, massagens e relaxamentos que seus clientes mais se interessam você pode trazer novidades que não são oferecidas pelos seus concorrentes e que seus clientes vão se interessar.

Testar
Você pode testar a ideia que teve na fase da criação. Ao invés de oferecer logo de cara o serviço, você pode fazer um experimento. Por exemplo, há uma nova técnica de massagem utilizando cobras não-venenosas, é inovador e benéfico. Porém, talvez seus clientes podem achar tão diferente e não aprovarem a sua ideia. Assim, você não precisa gastar um grande investimento sem saber se terá retorno.
Mas se deu certo, é só avaliar os pontos a melhorar, investir e oferecer o serviço.

Ser inovador requer tempo para pensar e planejar estratégias. É por isso que as tarefas operacionais do seu SPA precisam estar otimizadas. Contratar um sistema de gerenciamento on-line é a melhor ferramenta para ajudar com atividades como controle de caixa, agendamento de horários, contas a pagar e receber, cadastro de clientes, fornecedores.

 

 

software-salao-de-beleza

FAÇA SUA INSCRIÇÃOJunte-se a milhares de empreendedores como você. Faça parte da Lista VIP.